SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O "rock das aranha" não me deixa mentir

Copiei de Walter Silva

Sabe o que me deixa extremamente irritado?
É gente que não faz nada pela causa dos direitos civis da comunidade LGBT vir criticar quem faz alguma coisa.
A chusma dos conservadores por exemplo (e nisto incluo também alguns gays de direita).
Essas pessoas são inúteis como carrapatos, mas consideram que sua opinião é extremamente importante e merece ser ouvida.
Chegam ao cúmulo do despropósito de afirmar que as mudanças sociais ocorrem por conta própria, sem interferência de agentes sociais; em um tipo de "salto evolutivo".
Isso é um grande desrespeito.
É cuspir nos túmulos dos escravos que lutaram pela liberdade.
É ignorar que as sufragistas foram vítimas de prisão,violência e difamação.
É fingir não saber que as pessoas hoje têm amigos gays e falam disso abertamente porque os pioneiros criaram um lastro onde todos podem se apoiar; eu queria é ver alguém defender um gay lá nos anos 70 ou 60.
Basta lembrar de certos ícones da contracultura; nem mesmo eles aceitavam a homossexualidade. O "rock das aranha" não me deixa mentir...
Eu aceito críticas sim.
Dos que lutam ao meu lado.
(Walter Silva)

2 comentários:

disse...

Sr. Paulo. Meu perfil no Facebook foi bloqueado por 30 dias. A alegação é de discurso de ódio. Ódio por ser atéia, homossexual, feminista e lutar por direitos? Isso é tão arbitrário que não nos dá qualquer possibilidade de comunicação com os administradores do Facebook. As páginas com discurso de ódio pra valer estão lá. Nós denunciamos e elas continuam. Vou fazer uma postagem em meu blog sobre isso. Também vou adicioná-lo em um perfil que se encontrava desativado. Um abraço.

disse...

A ditadura religiosa, intolerante e nazista bate à nossa porta.