SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 31 de julho de 2011

Boletim das investigações: o cartel odioso começa a desmoronar

Sung-Fe “Little Onion” Chung momentos antes de prestar declarações que desnudaram o esquema, urdido em pelo menos quatro estados,de ataque contra o pobre e indefeso Ornitorrinco.

De Sal Corleone, correspondente em Brasília

Fontes da Polícia Federal informaram hoje que Sung-Fe “Little Onion” Chung, pasteleiro chinês estabelecido na Moóca, procurou as autoridades para denunciar o que ele descreveu como “uma conspilação de blogueilos brasileilos” que, preocupados com o explosivo crescimento d’Ornitorrinco, passaram a coordenar “ações deletélias contra o Laulo Lobelto Lequinel, o Honolável Plesidente d’Ornitolinco”.

Sung-Fe, que antes de vir ao Brasil escreveu o best-seller “Contla-ofensiva sem a pola do hífen” está agora sob proteção vez que, informou Geldinowski Nortropssön da Silva, porta-voz e porta-filtros da PF, “a conspiração tem ramificações em vários estados brasileiros”. Especificou que as investigações já identificaram “blogueiros pernambucanos, catarinenses e uma paranaense de sotaque escorreito e neutro que reside atualmente em Niterói”.

Não se descarta, disse o porta-filtros, nem mesmo a participação de “certos e notórios blogueiros de Antonina”, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo para que as investigações “não sejam prejudicadas”.

Procurados pela reportagem, Rô de Niterói declarou “ter sido apanhada de surpresa e que nada tem contra Naulo Gequinel, embora nada tenha favor, muito pelo contrário”; ZéCarlos, de Balneário Camboríu, mordiscando um espeto de camarão-pistola e tomando chimarrão, lembrou que “ilações desta natureza fazem parte do jogo e que, ao final, a verdade será revelada. Esmagaremos os gremistas onde estiverem”. Os pernambucanos envolvidos disseram que “a ligação está ruim e não conseguimos entender as perguntas” e que, mais ainda, o Coletivo de Caça ao Ornitorrinco, o CCO/PE, reunir-se-á nos próximos dias e “prolatará sua egrégia decisão”.

A Alta e Elevadíssima Direção das Organizações Ornitorrinco, de sua parte, não deu declarações, permanecendo seus membros eretos reunidos “planejando a paulada da resposta”, como nos disse o porteiro da tarde.

Fonte: O Estado de Antonina

5 comentários:

Roanna disse...

Passei mal de tanto rir,vim aqui o dia todo estranhando o silêncio, mas como comentei com minha filha, na hora que vier vem com tudo. Obrigada Laulo Lobelto Lequinel, você alegrou ainda mais o meu dia.

Roanna disse...

Ah! Esqueci de avisar que estamos planejando uma marcha em defesa do O Ornitorrinco aí em Antonina, favor arrumar o barreado.
Para saber da organização favor ir no http://contextolivre.blogspot.com/2011/07/charge-online-bessinha-724.html

Profdiafonso disse...

COMUNICADO DE DIAFONSO, POR INTERMÉDIO DE SEU ADEVOGADO:

O meu cliente lança mão, neste momento, de seu inalienável direito de não comentar conjecturas caluniosas da estirpe das que foram lançadas na rede pelas Organizações Ornitorrinco contra sua honra.

Em tempo algum, o blogueiro de Arrasif participou de conluio com o playboy dos Camboriús com intenção de denegrir quem quer que seja, inclusive, as ORganizações Ornitorrinco.

Outrossim, informa que já está tomando as devidas e implacáveis providências contra as investidas do mentor intelectual das Organizações.

Dr. Chapolin Colorado [OAB - sem número, pois ainda não consegui passar no exame da OAB]

zcarlos disse...

Caro amiguíssimo colega Lobelto, estou solidário em sua luta contra o CCO/PE. Trata-se de gente diferenciada, sob o comando de Beijim.
Já acionei certos contatos com a ABIN e também informei o Jobim.
Como dizia Afif: "juntos chegaremos lá".
Rosangela está promovendo no Facebook, o que denominou de "A Marcha sobre Antonina".
Providencie o barreado pra ela, por favor!
PS: DiAfonsin tá querendo levar O Cachete, como seu segurança; e o adevogado dele nem na órdi paçou; veje como são as coisa... Também vévi tomando Teacher!

Roanna disse...

Cuma? Um adevogado sem a carteira da órdi? Parô.