SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Você é do povo LGBTT? Pois compre spray de pimenta

Petista no exílio que sou, divido com meus quase 9 visitantes diários este texto de Walter Silva que dá uma porrada muito bem dada no governo do PT que, a meu ver, permanece acocorado e se borrando de medo diante da imundície que se reúne na frente parlamentar evangélica.
----------xxxxxxxxxx---------
Copiei de Walter Silva

Faz um mês que Lucas Fortuna morreu. E junto com ele morreram mais de 300 LGBTs durante o ano. Com certeza que ano que vem deve passar dos 400.
O legislativo do Brasil não costuma legislar para as pessoas LGBTs, não importa a sigla partidária ou histórico simpatizante de partido.
A Parceria Civil registrada de Marta Suplicy, no remoto ano de 1995, nunca saiu da gaveta, embora a PCR de Marta fosse somente uma tentativa de salvaguardar alguns direitos patrimoniais para casais do mesmo sexo, inferior ao casamento e inferior à união estável. Em resumo, era uma migalha jurídica miserável, uma vergonha, uma chaga aberta no coração de uma Constituição que afirma que "diante da lei todos são iguais". E não é que até mesmo essa esmola jurídica foi rotundamente recusada? A voz de alguns gafanhotos fundamentalistas da seita dos cristãos, um bando de corruptos ordinários encastelados no congresso nacional, se elevou acima dos valores da própria Carta Magna e também dos direitos humanos internacionais, e mais uma vez nós pessoas LGBT ouvimos "NÃO" para nossas demandas.
Não, eu não acredito que vão criminalizar a homofobia, e não acredito que vão equiparar a homofobia ao crime de racismo. Não, eu não confio na Maria do Rosário. E não, eu não confio no Paim.
E não, eu não acredito no governo, não acredito quando dizem que vão tomar providências contra a homofobia, não acredito em uma só palavra deste governo.
E não, eu não acredito na existência dos tais e misteriosos "evangélicos que são contrários à homofobia", os quais a ministra do Rosário referiu-se afirmando que vai buscar o apoio junto a eles.
A PEC do Jean nunca há de ser aprovada. Desnecessário dizer que quando dezenas de gerações passarem, todos os gays deste país já poderão livremente contrair matrimônio, arrancando à força do judiciário e da Constituição o cumprimento da lei maior, que apregoa que "todos são iguais".
Enquanto os militantes de partido insistem em culpar a religião de forma difusa, um porque são ateus e dois porque são partidários, os fundamentalistas deitam e rolam, afinal interessa a quem mesmo responsabilizar, para além do fundamentalismo religioso, a estreita associação daqueles com a politicalha que costuma rifar nossos direitos não é mesmo?
Resolução de ano novo: adquirir rapidamente um lote de spray de pimenta.
As instituições desta sociedade são homofóbicas e portanto cúmplices dos assassinos, não sendo dignas da minha confiança; sou eu então que devo assumir a responsabilidade de proteger minha vida. E aconselho outros a fazerem o mesmo; spray de pimenta é um frasco pequeno, discreto, e não tão caro.
Spray de pimenta, porque somos frágeis, desarmados e estamos sob grave ameaça.
Spray de pimenta, porque homenagens póstumas interessam pouco para os mortos. Spray de pimenta porque a horda de assassinos costuma agir em grupo, avançar cheios de raiva obtusa e músculos, e municiados com barras de ferro, paus e pedras.
Spray de pimenta ou seu rostinho bonito todo quebrado em fotos de protesto de redes sociais.

Nenhum comentário: