SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Se o SUS 'tá ruim, que os milagrentos católicos e evangélicos de Antonina façam plantões de milagres urgentes, ora essa!

Copiei a imagem de Diz que segue as leis de deus
 

O Beato Rosnento, do alto da sua impaciência com as merdas religiosas de diferentes extrações e origens, pede licença e manifesta-se com sua costumeira, dura e necessária franqueza.

Aqui em Antonina o padreco e os mais de 800 pastores das mais de 1876 denominações evangélicas bem que poderiam reunir-se para organizar plantões de milagres, não é mesmo?
Ora, se a nossa prefeitura não consegue atrair médicos por conta dos baixos salários, esta gente que garante as curas impossíveis - basta pagar o dízimo e orar, prometem eles - deveria organizar-se para operar seus milagres, não é mesmo?
Por quais cargas d'água estes enganadores religiosos não ficam acordados para atender a mãezinha cujo filho está com dificuldades para respirar, ou para salvar vítimas de acidentes de trânsito, ou para desquebrar a perna do menino que desabou da goiabeira?   

Nenhum comentário: