SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

São Marcos Feliciano do Ódio Assassino e sua pregação: a faca mortal da LGBTT-fobia vai sendo afiada todos os dias

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco, ao cumprimentar os fanáticos presentes nesta mortal quermesse em louvor de São Marcos Feliciano do Ódio Assassino, divide com homens e mulheres de boa vontade, sejam ateus, cristãos, evangélicos, muçulmanos, judeus, com o povo das religiões de matriz africana, com os povos das religiões todas, esta luminosa declaração de amor e, como é próprio de luta!
Maju Giorgi, obrigado!
---xxx---
(O título é de minha responsabilidade)


AMAM, DESDE QUE…

Eu adoraria poder ser rápida, mas hoje talvez não consiga, então tenham paciência comigo. Aguinaldo Silva, foi o primeiro a sofrer com os ataques dos fãs da Joelma. Foi inclusive ameaçado de morte, coisa que esta virando moda. Aguinaldo Silva, Jean Wyllys, Maria Berenice… qualquer um que levante a voz a favor dos gays pode ser alvo. Quem será o próximo? Sinceramente, eu não sabia direito quem era Joelma até uns três dias atrás. Sabe quando eu perderia meu tempo escrevendo ou pensando ou destilando preconceito sobre a Joelma? Jamais! 

E luto por um mundo onde todos façam o mesmo. Mas, depois das declarações da Joelma, eu quis sim, virar a moeda do outro lado, para que ela fosse alvo de  preconceito por uns dias, assim como os gays são por séculos. O preconceito é inerente ao ser humano. Todos podemos ser alvo dele e  todos temos os nossos, mas temos também a opção de tira-los do bolso ou não em nome dessa tão famigerada liberdade de expressão.

Eu não tiro os meus, mas neste específico caso, quis realmente ver o que aconteceria quando o agente do preconceito virasse o alvo. TODOS os que falaram contra Joelma, foram massacrados pelos fãs dela. Isso se chama revolta, coisa que os gays sentem todos os dias da sua vida. Sou administradora do CARTAZES & TIRINHAS LGBT, um dos meus maiores orgulhos aliás por todo serviço que presta na luta por liberdade, e ontem, vimos os fãs de Joelma invadindo o nosso espaço enlouquecidos. Eles não deixam de ter razão, estão defendendo o que acreditam. Da mesma forma que nós da comunidade LGBT também temos o direito de enlouquecer, quando alguém que não sabe o que é ser gay, nunca viveu essa realidade, não foi gay nem por cinco minutos nessa vida, se acha no direito de sacar seu preconceito do bolso, e disparar contra quem esta quieto.

E não interessa, que seja baseado na religião, na opinião pessoal, na leitura dos astros, na borra do café ou qualquer motivo que seja. Quando você faz uso do preconceito, você abre antecedente para provar do próprio veneno. NÃO É HOMOFOBIA, dizem os fãs de Joelma. Não é homofobia para quem não sente na pele, para quem sente, é homofobia sim.

Homofobia não é só matar. A homofobia se apresenta em vários graus. Tudo que endosse o preconceito é preconceito. Na comunidade LGBT usamos um termo  para o que a Joelma fez. Ela afia uma faca metafórica, um preconceito, que vai incentivar outro a matar ali adiante. Graças aos amoladores de faca, nós pais de LGBT não dormimos a noite. Ser brega Joelma, é uma opção sua que todos temos que respeitar, e ser gay é uma condição do outro que você deveria aprender a respeitar também.

Por isso eu peço a todos uma reflexão… até que ponto vai a liberdade de expressão? Quando atinge o limite da civilidade e do respeito, continua sendo liberdade de expressão? Me disse uma fã de Joelma ontem no CARTAZES & TIRINHAS: os gays não podem reagir, porque perdem a simpatia das pessoas. Então, gays tem que ser saco de pancada, alvo de piada, sinônimo de pecado, cidadãos de segunda classe, potenciais vítimas de tortura e assassinatos... quietos, para não perder a SIMPATIA?

Se os negros ficassem quietos esperando a simpatia, talvez ainda estivessem amarrados dentro do navio negreiro, se mulheres pensassem assim, talvez ainda estivessem procurando a chave do cinto de castidade. Aonde, menina, fã de Joelma, inocente tadinha, você ouviu falar que liberdade se alcança por osmose e sem luta? E aquela parte do discurso: NÓS AMAMOS OS GAYS, MAS NÃO AMAMOS A PRÁTICA. Eu gostaria de entender essa lógica: amam, desde que não sejam o que são? Amam, desde que façam votos de celibato e deixem de ser? Amam desde que aceitem Jesus interpretado da sua forma, num mundo plural com infinitas crenças e com interpretações diferentes desse mesmo Jesus? Amam, desde que finjam que estão curados de uma doença imaginária? Amam, desde que sejam discretos? Amam desde que aceitem que ser pedófilo é o estágio avançado da doença? Amam desde que entendam que seus sentimentos são podres? Amam desde que aceitem que a AIDS é uma doença gay e que todo o ressentimento do mundo com a AIDS recaia em cima deles, só deles? Amam desde que não reajam a nenhum tipo de agressão? Amam, desde que não lutem por seus direitos? Amam, desde que aceitem ser os portadores eternos dos estigmas impostos pelo imaginário coletivo? Amam desde que não frequentem os mesmos lugares que as suas famílias e se contentem com o gueto? Amam desde que não tenham direito a defesa? Amam desde que possam pisotear armados da tal da liberdade de expressão? Amam desde que se resignem a ser eterno alvo de piada de mau gosto? Amam desde que possam continuar sendo imitados como aberrações grotescas em seus programas de humor? Amam desde que possam chamar de bixa, chinelão, viado e  traveco? Amam desde que entendam que não são humanos merecedores do amor divino? Amam desde que entendam que héteros e cristãos são superiores? Amam desde que se sintam livres para compara-los com zoófilos, necrófilos, pedófilos, bandidos, assassinos, drogados e pervertidos? Amam desde que não possam casar? Amam desde que não possam adotar? Amam desde que nenhuma lei tire a liberdade de agredi-los de toda e qualquer forma?

Que amor mais condicionado é esse? Isso não é amor, é opressão!  Que sociedade mais magnânima!!! Me desculpem, mas para mim isso não é amor e nunca foi. Isso são as muitas faces da hipocrisia. Amor é o incondicional. E me desculpem, não preciso nem de simpatia, nem desse amor torto. Preciso é de direitos e de leis aprovadas ! Não precisamos de tolerância, precisamos de respeito! E prefiro continuar lutando porque me incomoda muito mais ver a injustiça que ser chamada de gaysista, gaystapo, satanás ou qualquer outro rótulo com que queiram me agraciar! Tem muita gente se achando procurador de Deus, mas eu só aceito ser julgada pelo próprio!

Um comentário:

Antonio Amorim disse...

Não sei o que a Joelma Brega disse mas concordo plenamente com o texto.

Quero que a Joelma Brega vá à merda.