SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 25 de junho de 2013

PEC 37: só pra contrariar

Estou comovido com a derrubada da PEC 37, e choro arrepiado, sem parar, e vou dormir de pijamão pega-louco, capacete de segurança e fraldões geriátricos.

Agora que estamos salvos da corrupção, espero com o acato e o respeito devidos que as dignas promotoras da Comarca de Antonina/PR iniciem amanhã, sem mimimi sobre os mais de 20 mil processos que tramitam nas Varas todas, investigações rigorosas e profundas - sem a participação da Polícia, é claro - sobre as obras do convênio Transpetro-Prefeitura e, por oportuno, sobre a concessionária do transporte público do Município, cujo verdadeiro proprietário seria um conhecido e poderoso político da cidade, além de todas as outras merdas que possam ter sido obradas.

Vou repetir, Excelentíssimas Senhoras Promotoras: não vale mandar ofício para que o Delegado de Polícia instaure inquérito, isso até eu posso requerer. 

Tenho e reconheço ter cara de bobo, andar de bobo e jeitão acabado de bobo.

Só que não sou bobo.

Fora Rede Globo.

Nenhum comentário: