SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A santa madre e hipócrita igreja católica não quer respeito, quer é silêncio!

Copiei de Juno Cremonini

Vocês assistiram com a gente na aula de história sobre a guerra santa e sobre a inquisição.

Vocês assistiram com a gente na tevê sobre as bruxas queimadas na fogueira e as pessoas pagãs perseguidas e suas religiões aniquiladas.

Vocês leram com a gente nos livros sobre as conexões tão de pertinho dos Papas com os mais abjetos governos da história, incluindo a Alemanha Nazista.

Vocês assistiram com a gente quando o Papa ficou em silêncio diante dos casos de pedofilia.

Vocês assistiram com a gente quando mais um ano virou e a Igreja ainda ativamente fazia lobby contra o aborto.

Vocês assistiram com a gente quando mais um ano virou com a Igreja fazendo firme oposição ao casamento igualitário.

Vocês assistiram quando o pensamento cristão dentro de casa fez a juventude sexodiversa ser agredida, e a mulher ser agredida.

Vocês assistiram com a gente quando mais um ano virou com a Igreja sendo contra o uso do preservativo frente à situação crítica nos países que ela alega ajudar.

Vocês assistiram com a gente quando mais um ano virou e ainda tinham missões cristãs catequizando índios, 513 anos depois do descobrimento.

Vocês assistiram quando mais uma mulher foi relegada à posição de inferior dentro da sua casa por causa do que a religião ensinou ao seu marido e a ela.

Vocês assistiram quando o povo de santo foi estigmatizado pelo cristianismo, demonizado, e teve seus terreiros invadidos.

Vocês assistiram quando a Igreja acumulou a fortuna que acumulou em seu Estado próprio, no seu castelo próprio.

Vocês assistiram com a gente quando mais um ano virou e a Igreja continuava sendo uma instituição riquíssima diante da miséria.

Vocês assistiram com a gente quando o Papa veio ao Brasil e tirou foto com o BOPE, andou de Fiat, e participou da JMJ.

Vocês assistiram com a gente quando essa jornada distribuiu fetos de plástico para fomentar o sentimento misógino anti-escolha nas pessoas que dela participavam.

Vocês assistiram com a gente quando essa jornada distribuiu material educativo transfóbico, binarista e heterossexista.

E quando nós reagimos, vocês disseram que era demais.

Quando nós reagimos, vocês disseram que não era pra tanto.

Disseram que a gente precisa respeitar para ser respeitado.

Vocês assistiram com a gente a cada soco sem justificativa. A cada porrada baseada só no conservadorismo, e sem nenhum motivo de ninguém ter faltado com respeito algum com a religião. Era só dogma. A cada ano a Igreja reiniciou seu trabalho contra nós, e vocês assistiram.

Eis que reagimos, e vocês nos tratam como se fossemos nós quem começamos essa guerra.

Vão à merda vocês.

Nenhum comentário: