SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vocês são famosos? Sou o Ornitorrinco, porra!

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco cumprimenta os presentes nesta grandiosa quermesse em louvor de São João Normal e de Santa Maria das Anomalias e pergunta: você é normal ou é anômalo?
Quem disse que você é normal ou anômalo é, ele próprio, normal ou anômalo? 

Que porra de metro mede estas coisas?
---xxx---

Copiei do meu amigo Walter Silva

Tem coisa mais perniciosa do que o rótulo "pessoa normal"?
Pessoas normais não existem.
Esta é uma categoria verdadeiramente construída socialmente, uma fraude, uma ilusão quimérica.
Geneticamente todos são distintos uns dos outros. Normal em relação a que? Qual este ponto fixo absoluto que determina a normalidade e a anomalia?
Os padrões estabelecidos são falsas simetrias; aliás parece que há uma fixação mórbida atuando na psique das pessoas que as projeta em direção aos padrões (observe as árvores numa via, podadas simetricamente, com formatos geométricos, em oposição ao natural emaranhado da natureza), ou talvez isso seja uma manifestação do consumo internalizado, uma doença moderna. O fato é que nós vemos padrões até onde eles não estão; uma mancha no vidro da janela pode parecer a virgem Maria.

Nenhum comentário: