SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

21 de Outubro, Dia Nacional de Valorização da Família: fora daqui, PSC!!!

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco, em nome das famílias LGBTT, vai logo avisando: fora daqui, PSC!
---xxx---
Copiei da Majú Giorgi, Mãe Pela Igualdade

Hoje , 21 de Outubro, é o Dia Nacional de Valorização da Família e eu tenho muitos motivos para comemorar a minha. Apesar de toda cena adversa com que me deparei quando meu filho aos 14 anos se assumiu gay, eu escolhi lutar.

Não pensem que foi fácil, o mundo é sim HOMOFÓBICO. Nessa minha luta para preservar a minha família, tive que ultrapassar obstáculos, como uma depressão profunda, fobia social, um instinto de superproteção ao meu filho que quase me levou a loucura, oportunistas querendo se aproveitar da minha... da nossa fragilidade e a quase dissolução de um casamento de 25 anos.

Tinha sempre como companhia, o medo incontrolável de que a integridade física e moral do meu filho fosse violada... que ainda existe, mas que com o tempo aprendi a controlar. Essa é uma trajetória, muito comum de mães e pais de filhos LGBT. A minha história é só mais uma dentre milhões, por isso não me considero nenhuma heroína atípica. Sou apenas mais uma MÃE... mas eu não sou de reza, apesar de ter sim minha crença... eu sou de luta. Minha crença, me é cara, por isso prefiro guardar só para mim dentro do meu coração.

Eu tenho, a certeza absoluta, que Nossa Senhora, mãe como eu, para quem entreguei meus filhos quando nasceram, segurou minha mão o tempo todo nessa caminhada e me fez vencedora. Hoje, posso dizer... sobrevivemos... somos felizes! Somos unidos por laços de amor e afeto, nos amamos, nos ajudamos, nos respeitamos e estamos todos ansiosos a espera do primeiro bebe, que vai ser amado e protegido por todos nós seja ele filho de Guilherme e Gabriela ou de André e Fábio.

Eu tive a sorte que muitos não tem... a de contar efetivamente com a minha família, com meu marido, minha filha, meu genro, com meus pais, que nunca saíram do meu lado, meus irmãos, cunhados e sobrinhos que nos envolveram de amor e incluíram, meu filho. Sou sim vitoriosa, mas também fui abençoada por ter pessoas VERDADEIRAMENTE a serviço do bem ao meu lado. E por isso, por tudo isso, tornei mote da minha vida, ajudar a outros pais e famílias, a outros filhos, que muitas vezes não tem mais as suas famílias, a fazer parte dessa nossa grande família LGBT , superando essas imensas e que as vezes parecem intransponíveis barreiras que nos são impostas por aqueles que se dizem ungidos, mas que no fundo, contrariando os ensinamentos de Jesus Cristo, não passam de mera tentativa de hierarquizar o ser humano e comercializar a fé.

Vir me rasgar em público, é um preço muito pequeno perto da grandiosidade da minha causa. Serei sempre grata por ter tido um grande e verdadeiro mensageiro de Deus no meu caminho... um Padre, desses de VERDADE. Serei grata por estar podendo assistir o levante contra a injustiça... Papa Francisco, Desmond Tutu, Dalai Lama, Rabino Nilton Bonder, Pastor Ricardo Gondim, Reverendo Márcio Retamero... e tantos, tantos outros, padres, pastores, monges e rabinos, católicos, evangélicos, judeus, budistas, espíritas, ateus... seres humanos. Agradeço por poder ver a eloquência no poder de Jean Wyllys e Erika Kokay... por termos Ayres Britto e Maria Berenice na justiça, pelas palavras seguras de jornalistas jovens como... Vitor Angelo, Leonardo Sakamoto e Matheus Pichonelli... o acalanto de poetizas como Lygia Fagundes Telles, a força de tantos nomes da arte, do esporte e da sociedade civil se levantando. Nós não temos o direito de desanimar em memória de Lucas Fortuna, Igor Xavier, Alexandre Ivo, José Ricardo e tantos outros que tiveram suas vidas prematuramente ceifadas pela homofobia... ninguém vai calar a nossa voz !

Por tudo isso... PARA O ALTO E AVANTE FAMÍLIA LGBT! Somos sim famílias bem constituídas, amorosas, inclusivas, honestas, trabalhadoras e pagadoras de impostos. Exigimos os direitos civis de nossos filhos e ninguém vai poder segurar o curso da história, nós existimos, resistimos, estamos aqui, e aqui continuaremos, prontos para defender os nossos filhos!!!

O DIREITO SE SER NÃO PODE SER MENOR QUE O DIREITO DE CRER! PARABÉNS FAMÍLIA LGBT PELO NOSSO DIA, POR NOSSA LUTA... POR NOSSAS VITÓRIAS! QUE NÓS FAMÍLIAS SEXODIVERSAS, SEJAMOS VALORIZADOS PELO AFETO E AMOR INCONDICIONAL QUE NOS UNE! PRIDE!


 

Nenhum comentário: