SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 26 de abril de 2014

Anotações desimportantes sobre algumas notícias de ontem

1. A Globo, completamente filha da puta, tenta tirar o cuzão sujo da reta e fala do Movimento da Diretas quase como se fosse uma iniciativa sua. Só faltou o calhorda do Pedro Bial fazendo loas e lambendo o saco do Roberto Marinho.

2. Paulo Manhães, coronel completamente filho da puta que reconheceu ter torturado, assassinado e sumido corpos de militantes de esquerda, foi assassinado por asfixia. Trata-se de evidente queima de arquivo. As Forças Armadas - que ainda não foram devidamente submetidas ao poder civil - ainda têm gente em sinistros porões implantados desde a criminosa ditadura cívico-militar.

3. Na TV Cultura, um economista careca de belos óculos vermelhos - a direita é tão fashion! -, acho que um tal de Swartschmann (vejam aí a grafia correta do jaguara descolado), alerta-nos sobre a inflação na Venezuela, no Uruguai, na Argentina e no Brasil. Peroração da direita, óbvia, contra governos progressistas de nuestra Latino América.

4. Na Itália, quando a santa madre e hipócrita igreja católica vai tornar santo João Paulo II, um dos mais conservadores papas de todos os tempos, uma cruz - justamente em homenagem ao polacão voador - desaba e mata um jovem católico desavisado. Alguém precisa falar com Deus, o Supremo Patifão Esfumaçado Que Vive Nas Nuvens, para que cuide melhor do seu rebanho, né não?



Nenhum comentário: