SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tucano encalha no pântano das pesquisas no Litoral Norte de Minas Gerais

Copiei a imagem daqui
Um tucano foi encontrado agonizante na foz do Rio Cláudio, no Litoral Norte de Minas Gerais, numa região com vastas áreas pantanosas tomadas por pesquisas eleitorais. 

Com aproximadamente 1,78 metros, o tucano será analisado por técnicos da base avançada do Centro de Tucanos Aeroportuários (CTA) e, ao que tudo indica, trata-se de um filhote macho de tucano-cheirador (Ramphastos tucanus cheiratus), espécie que, protegida pelo Judiciário, pelo Ministério Público e pela revista Veja, vive mais no Rio de Janeiro do que em Minas.

Populares que faziam caminhada pela praia de Montezuma encontraram o tucano encalhado por volta das 6 horas desta quinta-feira (21). O odor é forte no local por causa da decomposição política do consórcio PSDB/DEM/PPS.

Técnicos vão medir o animal, colher amostras do seu programa de governo para análises, identificar a espécie e enterrá-lo na Caverna do Ostracismo, onde jaz Fernando Henrique Cardoso, exemplar único da espécie tucano-pavão (Ramphastos culus populum est).

Segundo o analista ambiental Gaulo Toberto Xequinel, a prefeitura de Montezuma foi contactada e providenciará uma máquina retroescavadeira para enterrar o animal. Xequinel recomenda que os populares não entrem em contato com o animal para evitar o doloroso processo da Síndrome de Willian Bonner, a popular anencefalia. 

Esse foi o terceiro encalhe de tucanos ocorrido no Litoral Norte de Minas Gerais em pouco mais de um mês. O primeiro foi registrado no dia 11 de julho na Praia da Estrela, onde um exemplar adulto de tucano-de-furnas, apareceu morto. 

No dia 7 de agosto, um macho da espécie tucano-careca-paulista (Serra tucanus paulistus) encalhou morto na remota e ainda não completamente explorada praia da Ponta do Siemens. O exemplar tinha até mesmo contas na Suiça.

A história verdadeira está aqui.

Nenhum comentário: