SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 21 de setembro de 2014

O ódio que vem pela mídia

Em 2013, refiliei-me ao PT porque os fascistas da classe média, durante aquelas manifestações de junho, decidiram que os partidos de esquerda não poderiam ir às ruas, e agrediram militantes petistas e de esquerda. Vendo homens e mulheres dos mais generosos e valentes que pude conhecer sendo covardemente agredidos, decidi que teriam que bater em mim também. Não passarão, fascistas, não passarão!!!
  ---xxx---


Copiei de Carlos Henrique de Freitas

A absurda orientação política das oligarquias que vem pela mídia, é o ódio. É uma maneira de sufocar o debate político, mas é também uma vocação da mídia antes mesmo de Carlos Lacerda. A ordem é esmagar os adversários. Assim a mídia age como corruptora frisando um aprendizado que estimula de forma modelada o ódio.
Joaquim Barbosa, que cuspia ódio na tribuna de seu império no STF, foi a imagem da vingança da mídia contra o PT, não só contra os condenados na farsa do "mensalão", a ideia é embriagar os telespectadores com doses cavalares de ódio contra quem milita pelo PT. A toga de Barbosa foi a farda despótica de um general da ditadura moderna. A mídia quer transformar o PT e sua militância em inimigos do Brasil. As manifestações de junho, que muita gente da suposta esquerda ao PT comemora como um ato de celebração da democracia, foram incendiadas com muito carvão fascista. Lógico que nem todos que ali estiveram tinham esse espírito de violência, mas muitos, muitos mesmo estavam buscando recompensa em servicinhos particulares de estimular a violência contra o governo como se isso fosse um direito democrático. Como disse ontem Ricardo Targino: "Um jovem de 21 anos, militante do PT, foi assassinado com uma facada ontem no Paraná, simplesmente porque estava fazendo campanha eleitoral. É isto mesmo, Brasil? Parabéns a todos os envolvidos nos discursos de ódio e nos julgamentos de exceção que seletivamente atribuem a um único partido a culpa por tudo. Todos vocês que fazem este jogo estão com as mãos sujas do sangue de Hiago Camargo. Ódio é alimento fascista. O fascismo está fora do armário e já começa a desafiar a democracia e fazer vítimas mortais. Não passarão!"

Nenhum comentário: