SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eu respeito incondicionalmente Toni Reis, militante histórico do povo LGBTT

Copiei a imagem daqui



Copiei de Toni Reis

Amigos, amigas e colegas que estão indecisos(as) ou vão votar nulo no dia 26 de outubro de 2014 venho pedir humildemente que leiam e considerem minhas observações para votar na Dilma.

Se você for eleitor do Aécio Neves, não tem problema, nossa amizade continua a mesma.

Dilma representa o lado que sempre defendi: a inclusão, a dignidade humana e a transformação, as pessoas mais vulneráveis, as pessoas mais discriminadas, as pessoas mais pobres e que mais precisam do estado.

1) Dilma pisou na bola – ela também é humana – quando suspendeu o material do projeto da ABGLT "Escola sem Homofobia" que eu e uma enorme equipe fizemos. Quem não erra? Mas passou. Agora ela tem compromissos assumidos com comunidade LGBT, tanto publicamente na ONU quanto em suas propostas de campanha (veja aqui).
No Governo dela tivemos a posse do Conselho Nacional LGBT, se estabeleceu o Módulo LGBT do Disque 100, criou-se o Sistema Nacional LGBT, inclusive com o Termo de Cooperação assinado com 17 estados para combater a violência, e muitas outras políticas para nossa comunidade LGBT, incluindo o nome social em todos os órgãos federais.
Não voto apenas por ser gay. Voto por tudo que o projeto de Dilma fez e fará para todos e todas.

2) Dilma escuta o Luiz Inácio Lula da Silva - meu querido amigo Lula, o homem que mudou a cara do Brasil. Hoje no Brasil ninguém passa fome (se passar, mande procurar o Bolsa Família). Hoje quem quer estudar estuda. Lula é o grande avalista da Dilma. Ele sempre está aberto ao diálogo com os movimentos sociais e quem precisa. É só acioná-lo. E continua fazendo o maior trabalho nacional e internacionalmente. Ele é o cara.

3) Dilma e Lula fizeram muito pela saúde: Programa Mais Médicos, Farmácia Popular, Samu, Upas, Brasil Sorridente, processo transexualizador e continuou com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, (ui) aqui duas pisadas de bola: os vetos das campanhas para gays e para prostitutas. Mas o Departamento continua trabalhando, e muito.

4) Dilma e Lula fizeram muito pela educação e Dilma fará muito mais, apoiou a aprovação do Plano Nacional de Educação com 10% do PIB e 75% dos royalties para a educação. Pela educação criou o maior programa de ensino profissionalizante da história brasileira, o Pronatec (com mais de 8 milhões de matrículas), o Prouni, o Enem, as quotas, 100 mil bolsas para mestrado e doutorado no programa Ciência sem Fronteiras e fez universidades...

5) Lula e Dilma colocaram a assistência social na pauta, o Bolsa Família - hoje, com Dilma, segundo a ONU, o Brasil saiu do mapa da fome -Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, fez 2223 creches, com mais 3.777 em construção.

6) Dilma criou o maior número de empregos da história do Brasil. Hoje temos o menor índice de desemprego da história (5%), mesmo com todas as crises internacionais. Dilma vai garantir as conquistas da classe trabalhadora, mesmo que vaca tussa.

7) Lula conseguiu trazer a Copa do Mundo e Dilma fez a Copa das Copas. Ela não me envergonhou, mesmo contra a vontade de muita gente.

8) Lula e Dilma não toleraram os malfeitos. Não tem sujeira debaixo do tapete. Tem CGU, tem TCU, tem Ministério Público, tem Polícia Federal. Dilma foi implacável com todas as denúncias de corrupção: apoiou as CPIs, não enterrou nenhuma, não interferiu no STF, o MP investigou todas e muita gente foi punida. Dilma é muito exigente sim.

9) Dilma lutou pela democracia, foi guerreira contra a ditadura, e mesmo torturada não entregou seus/suas companheiros(as). Ela tem garra, sobreviveu a todos os ataques da maioria da imprensa brasileira. Ela é boa de briga.

10) Política Internacional - Ela defendeu na ONU a criminalização da homofobia, ela defende o Mercosul e o Brics, (vão até implementar o banco do Brics). Ela apoiará nossos queridos hermanos da América Latina e do Caribe e o sofrido povo africano. Ela defende o diálogo invés da guerra. Ela enfrentou os EUA no caso dos grampos. Dilma tem lado sempre.

11) As populações mais vulneráveis ela defendeu e defenderá, as quotas para negros e negras, e vai manter a SEPPIR. Defendeu as mulheres e manterá a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Fez o Viver Sem Limites destinado a pessoas com deficiência, com R$ 7,6 bilhões de investimentos. E vai manter SDH.

12) Cultura - em 12 anos com Lula e Dilma no governo, as políticas de incentivo à cultura avançaram muito. Com Dilma vieram o Vale Cultura, o Cinema Perto de Você, o Brasil de Todas as Telas, o Sistema Nacional de Cultura. Com os Centros de Artes e Esportes Unificados e o Programa Mais Cultura nas Escolas, as comunidades tiveram mais acesso à cultura.

13) Os governos de Lula e Dilma defendem a política da participação social. O governo Dilma até fez o Decreto 8243, sistematizando a participação. Tivemos no governo Lula e Dilma um número extraordinário de Conferências Nacionais (83), há 36 Conselhos Participativos, uma infinidade de comitês de participação cidadã e democrática. Todas as solicitações de audiências com ministros e ministras foram atendidas, foram 18 audiências e 67 reuniões. Dilma defende as grandes reformas que eu também defendo: reforma política, reforma agrária, reforma urbana, reforma tributária e a democratização dos meios de comunicação.

Pelo conjunto da obra, peço seu voto consciente em Dilma para continuar com as mudanças das quais o Brasil precisa. Peço humildemente seu para voto Dilma 13.

*Toni Reis
Fui e sou militante e ativista há 35 anos, do movimento estudantil, movimento educacional, movimento da saúde, do movimento dos direitos humanos e movimento LGBT, entre outras causas. Sou professor, formado em Letras, especialista e mestre. Também sou doutor em educação.Sou gay, sou casado com David Harrrad com a anuência do STF e pai de três filhos, Alyson, Jéssica e Filipe, também por direito garantido pelo STF. Sou filiado ao Partido Comunista do Brasil - PCdoB, faço parte dos Fóruns Nacional, Estadual (Paraná) e Municipal (Curitiba) de Educação, sou diretor executivo do Grupo Dignidade, sou ex-presidente e atual secretário de educação da ABGLT, além de outros trabalhos.

2 comentários:

Juliana disse...

http://incandescencia.org/

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezada Juliana:

Obrigado por ter vindo até este pantanoso blog. Nossa equipe tratou você legal, o café estava bom?
Li o seu muito consistente arrazoado e, ao fim e ao cabo, um quilo mais daquilo, um grilo menos nisso, sei que você não vota, não votou e não votará.
Você é mesmo danada, né não?
Morrerá sem mácula, tomada pelo medo intransponível e muito confortável de negar a vida real, o esgoto a céu aberto, as merdas todas.
Irá, sei agora, para algum tipo de nirvana dos e das punheteiras virginais.
Sei que você está certa, menina, e não estou sendo irônico, juro.
Mas nós, os que votamos, os que fazemos as greves todas, as ocupações todas - coisas que você igualmente jamais fez ou fará - metemos a mão na merda e vamos mudando pra muito melhor a vida das pessoas.
Aos 62 anos, sei que errei muito, mais do que gostaria.
E você, aos 25 (?), como se sente assim tão perfeita, assim tão incapaz de errar?
Como se sente assim tão pateticamente incapaz de arriscar o acerto?
Você veja aí, menina.
Eu pago minha conta pelos erros que cometi.
Você não paga coisa alguma.