SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Gazeta do Povo, vá lamber sabão e embrulhar peixe com suas páginas impressas com apelos basbaques!

Copiei do Paulo Adolfo Nitsche, comunista perigoso que vive debaixo das nossas camas com o solerte objetivo de emborcar o conteúdo cristão e ocidental dos nossos penicos
---xxx---

O editorial de hoje do jornalão burguês de Curitiba denominado "Momento de abertura e compreensão" prima pela parlapatice. Quando foi que a Gazeta do Povo invectivou com clareza seja contra o método de trator da "Comissão Geral", seja sobre o próprio mérito do pacotaço que ameaça direitos de servidores e garfa dinheiro rubricado do Fundo de Previdência? E agora arroga-se em intermediador do processo entre Governo despótico e movimento dos trabalhadores? Claro, trata-se da mesma classe social, burguesa, que comanda o Estado do Paraná, logo, buscam se entender entre si, seus segmentos, e apelam para leitores desavisados assim:
"Compreensão mútua – que exige do governo não confundir o interesse dos servidores com as ambições político-partidárias de alguns sindicalistas, e exige dos funcionários públicos boa vontade para compreender as razões do Executivo."
Boa vontade dos servidores, e dos demais trabalhadores paranaenses que já tiveram de aturar o primeiro pacote de maldades de dezembro de um governo tucano incompetente, que elevou brutalmente pedágios e impostos, carreando ao Paraná risco de taxa inflacionária ainda mais alta que no resto do país? Ora, Gazeta do Povo, vá lamber sabão e embrulhar peixe com suas páginas impressas com apelos basbaques!
Não há que vacilar: ou o governo retira seu pacote e vai cortar gastos nos privilegiados do Estado, ou a luta prosseguirá, com doses cada vez menores de paciência da parte de quem vive de salário.

Nenhum comentário: