SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Juízes de Curitiba terão garçons na hora do expediente. A farra será de R$ 10 milhões

2321_tribunal01_dest 

Depois do escandaloso auxílio-moradia aos juízes, agora temos a notícia de que o Tribunal de Justiça do Paraná contratará 104 garçons para servir lanches e cafezinhos aos magistrados em todos os Fóruns da capital. Serão gastos 10 milhões de reais em três anos para bancar a mordomia. Os sanduíches encomendados também custarão o olho da cara ao erário.

Para que mesmo juiz precisa de garçom na hora do lanche?

Só se for para manter a pose de senhor da Casa Grande, com serviçais à sua disposição.

Não bastassem as vestimentas com mantos negros esvoaçantes e togas de duvidosa contemporaneidade, lembrando à vezes uma convenção a la Harry Potter, a justiça compõe um figurino de vestimentas e comportamentos (sem falar em certas sentenças!) mais apropriados ao ritual dos antigos monarcas do que de aproximação com a cidadania.

Essa fábula de 10 milhões gasta com garçons poderia muito bem ser empregada para outras medidas emergenciais que dessem agilidade e presteza à justiça para proteger os direitos dos cidadãos.

No entanto, o berço esplêndido do judiciário é cada vez mais uma redoma de privilégios. Na cara dura esta gente se auto-institui “direitos” e satisfações que são um acinte contra a população.

Nenhum comentário: