SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Agora é Haddad!

Mero petista que sou
Penduram-me em pontes
Petista que sempre fui
Condenam-me sem provas
Petralha teimoso a resistir
Aprisionam-me ilegalmente
E nem falo da fraude cometida por moro, o canalha
Ou da acusação sem fundamento de dallagnol, o pulha
Mas não me calam, excrescências togadas
Não me impedem, jaguaras togados
Haddad agora sou eu
Eu sou o povo a alevantar-se
Viva Luis Inácio Lula da Silva!
Viva Fernando Lula Haddad!
Viva o povo brasileiro!

Nenhum comentário: