SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Poeminha para Luna, Francisco e Miguel

(Atualizado em 04/01, 11h25)

Luna está aqui comigo, a olhar-me do retrato
E Luna alumia-me, como sempre
Amo você, minha menina

Francisco escreveu uns tantos bilhetes ontem
Eu amo você
Eu amo voseis (para vó duda também)
Você é um vovô maravilha
Eu te amo vovó
Você é uma vovó emqrivieu

Eu gosto de voceis do fundo do coração

E acordou bem cedo
E escreveu mais um eu amo você
Acordou-me cuidado
E avisou-me
Que iria dormir com a vó duda
Piazote danado, né não?

Miguelito tem quase três anos
Almoçando, comendo sozinho,
Acertou o nariz com a colher e esclareceu
Eu aceltei meu popio naliz 
Antes do banho avisou-me
Eu tilei minha popia falda
Comendo bolo, ontem,
Acabou com qualquer discussão
É uma delícia
É de duzentos leais!


Amo vocês Luna, Francisco, Miguel,
Hiago, German, Catarina, João e Mariana.

Um comentário:

Maihyra disse...

Eu quero ir ai te visitar quando estiver acompanhado de toda esta turma ai! Pq se depender de seus filhos tá mals de curtir as crias : /
Eu amo essa familia!!! Abraços fraternos : ))