SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Destino Manifesto: O Glorioso Coxa, a inveja do Real Madrid e o Pathético Athlético

Eu vi, meninos e meninas.
O Real Madrid, hoje, morrendo de inveja no nosso Glorioso Coxa, virou o jogo contra o Manchester City, e fará a final da Champions contra o Liverpool.
Já o tal do Athlético, o Pathético, permanece acreditando que tecto rectrátil ganha jogo, e fez a demissão mensal do técnico, segundo o manual de jestão do mário celso petraglia, de quem não compro, vejam bem, nem mesmo uma caixinha de chicletes lacradinha.
Já meu primo Faulo Joberto Mequinel, filósofo esportivo, explicando o significado da expressão destino manifesto, prolatou: "O estádio do Coxa está localizado - não por acaso - no Alto da Glória; em contraste de clareza solar, o Pathético Athlético tem seu estádio localizado - e não por acaso - nos brejos da Baixada, ou seja, o destino manifesto do Coxa está nos pícaros da glória e, de outra banda, o destino manifesto do athlético é abrir/fechar o tal do tecto rectrátil pra ver se o brejo em que vivem um dia seca". 
Paulo Júnior, Luciano e Jean, na condição de seu pai e comandante, devo dizer que amo muito vocês, mesmo que sejam - crendiospai!!! - pathéticamente athleticanos.

Nenhum comentário: