SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 25 de setembro de 2022

Meu ódio será minha vingança e herança, bolsonaristas escrotos!

Copiei de Brasil Notícias

(Texto de Tati Barnardi)


Olá, progressistas analisados, espiritualizados e adeptos de dietas ayurvédicas para harmonizar o fígado. Eu acho lindo quando vocês contam que se utilizam de muita generosidade e até mesmo respeito intelectual para conversar com bolsonaristas. Fico me perguntando o que vocês carregam em suas almas e o que a infância lhes ofereceu em abundância. Eu, da realidade profunda abrigada em meus signos de fogo e terra, gostaria apenas de incendiar os pelos pubianos desses espécimes e jogar terra em seus olhos já anuviados pela insciência. Não tenho orgulho disso e nem acho que estou certa.

Ontem mesmo, parada em um farol do Itaim, me deparei com duas moças loiras entregando adesivos e bandeiras do gabiroto. Abri a janela do carro para dizer: "Faz isso não, amiga, ele odeia mulher. Quer conversar um pouco?". Mas, assim que descolei os lábios ouvi emanar da minha faringe sempre inflamada algo como: "Ah, vá apoiar fascista na %&*, imbecil!". Eu não tenho maturidade para essas eleições. Não existe sororidade possível para mulheres que apoiam o Bolsonaro. Eu não sei virar voto. Eu quero é virar um chute no queixo das pessoas.

Ainda na região do Itaim, um Eclipse Cross vermelho fez questão de deixar a bunda do meu carro atrapalhando um cruzamento. Eu buzinei para que ele fosse um tantinho para a frente, para que eu não atrasasse a vida de dezenas de trabalhadores e pudesse, não que isso seja importante para o resto da humanidade, me proteger do risco de falecimento. O cara não se movia e ria. Ele não se movia, me olhava pelo espelhinho e RIA. Eu podia ter respirado fundo, entoado um mantra e pedido ajuda aos meus anjos da guarda? Podia ter pensado que estou do lado da campanha presidencial que prega o amor em detrimento do ódio? Podia concluir que lançar minhas flamas ao vento só jogaria ainda mais cortisol em minha corrente sanguínea e não mudaria em nada a vida do miserável?

Mas não tive dúvida. Assim que pude, alcancei o Eclipse Cross vermelho, emparelhei o carro e berrei: "Só pode ser bolsonaristaaaaa". Ele assentiu, altivo. Foi quando peguei pela mão a ladeira abaixo que vive em mim, e juntas descemos até o mais rebaixado andar da conduta social. Me esgoelei: "Seu misógino, seu desonra útero de mãe, seu playboy fascista de merda, pare de usar a santa cor vermelha em vão!". E depois disso fugi, porque obviamente fiquei com medo de ele estar armado.

Ah, Lula, não sei que marqueteiro falou pra você não pegar muito pesado no debate da Band, mas fico com vontade de te lembrar que você não está em primeiro lugar exatamente porque o amor que vive dentro de nós vai vencer o ódio. Você está na frente porque o ódio que vive dentro de nós não aguenta mais essa gente odiosa, odiável e odienta. Para além da minha capacidade de adorar o país, eu tenho é uma capacidade gigantesca de execrar quem quer destruí-lo. E eu espero, com a humildade de quem não sabe fazer aliterações dignas, que o nosso ódio do ódio vença o ódio. Eu não consigo virar voto. Eu quero é virar a mão na face dessas pessoas.

Se tem uma coisa que eu gosto é reunião em apartamentos cheios de livros, tocando músicas do Caetano, repleta de seres festivos e transantes. Esquerda amor. Esquerda poética. Esquerda coração quentinho. Meu cu. A gente faz isso depois. Agora eu quero é ver gente com muita raiva pensando estratégias de redes sociais pra você, Lula. Gente com muito asco pensando discursos pra você. E você, sobretudo, indo a um debate lembrando dos seus dias na cadeia, de seres abjetos comemorando a morte do seu neto, de pessoas repulsivas comemorando a morte da Marisa, de você sem poder se despedir do seu irmão no caixão. Tem horas que o ódio precisa vencer o ódio.

5 comentários:

Henrique R disse...

O comportamento racional significa projeções para o futuro.
Muitos perderam o chão sobre o qual estavam com o apoio ao golpe e ao BOSTANARO.
Com o golpe e o BOSTANARO, o povo foi rebaixado, degradado, privado de sua dignidade e/ou de seu sustento.
As tendências ruins das vontades do BOSTANARO são diretamente proporcional ao “conhecimento” ignorante que ele possui.
A escória BOSTANARO são só atores que não possuem cidadania nenhuma – eles não aceitam e não querem o bem comum, são contra os princípios da vida em comum.
A escória BOSTANARO só querem redes sociais para construírem comunidades inseguras que não possuem vida.
A escória BOSTANARO é só ódio compartilhado.
O BOSTANARO e sua escória só tem medo de quem sabe pensar.
Tenhamos ódio aos BOSTANAROS BOLSONAZI, mas não devemos agir de modo estranho, com atitudes bizarras, rompendo regras e lançando desafios depreciativos para com a Lei, reagindo de forma raivosa, agitada, perturbada, tontos, inconscientes,...
O vazio político dos BOSTANAROS BOLSONAZI e os seus é muito gritante.
Podemos odiá-los, mas sem desrespeito à vida e sem que seja uma herança e cultura ao ódio.

Henrique R disse...

Que tipo de pensamento pode tolerar um 'genocida'?!
Obs.: ainda permanece sem resposta e, parece, que assim continuará.

Henrique R disse...


É como escreveu Cora Coralina: "A vida individual nada vale. O homem é um ser que se realiza no coletivo."

Querem pessoas mais escrotas e individuais como o BOSTANARO/BOLSONARISTAS ?!

Alexandre Périgo disse...

Sumiu do face, amigo? Você faz falta!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Alexandre Périgo:

Estou aqui a tomar uma pinga mineira, de Salinas, em sua homenagem, meu caro. Obrigado pelo carinho, isso vale muito.
Receba um abraço fraterno, apertado e incondicional,