SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

É pra mostrar apoios, tucaninhos? Então, tomem, papudos! Apesar de vocês, amanhá há de ser outro dia!

Chico Buarque de Hollanda, ontem, no Rio de Janeiro, em ato de artistas, advogados, professores, teólogos, dentre outros, que manifestaram seu apoio a Dilma e ao futuro, à claridade das portas e janelas abertas para o progresso, para a vida com justiça social e com dignidade. 

"VENHO AQUI REITERAR MEU APOIO ENTUSIASMADO À CAMPANHA DA DILMA, ESSA MULHER DE FIBRA, QUE JÁ PASSOU POR TUDO, NÃO TEM MEDO ME NADA. VAI HERDAR O SENSO DE JUSTIÇA SOCIAL, UM MARCO DO GOVERNO LULA, UM GOVERNO QUE NÃO CORTEJA OS PODEROSOS DE SEMPRE, NÃO DESPREZA OS SEM-TERRA, OS PROFESSORES E OS GARIS. O BRASIL QUE QUEREMOS NÃO FALA FINO COM WASHINGTON E NEM GROSSO COM BOLÍVIA E PARAGUAI. POR ISSO, É OUVIDO E RESPEITADO NO MUNDO TODO".

Nenhum comentário: