SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Limpeza e reorganização

1. Aproveitei o domingo para fazer uma faxina aqui neste blog sujo e de esquerda e, permitam-me a dura franqueza, bonito e gostoso por ser declaradamente de esquerda. Aqui não tem nenhuma conversa mole e nenhuma conversa amolecida e nenhuma conversa malemolente e nenhuma conversa cerca-lourenço que muita gente utiliza para não declarar-se de direita. Confrontados, escapam pela tangente, escoam pelo ralo e perguntam, ofendidos: “Direita, eu?”. Pois O Ornitorrinco é de esquerda e, permitam-me, de novo, a provocação: a esquerda acende e vocês, trapaceiros, apagam a luz. A esquerda ri, vocês odeiam. A esquerda avança, vocês votam no beto richa e entregam São Paulo para a Opus Dei, e esperam ganhar as eleições assustando evangélicos e católicos. É meu dever anunciar que demora mais um pouco mas amanhecerá.

2. Removi os textos que lambi de outros blogs, a maioria falando das eleições. Estavam datados e superados.

3. Mantive os meus textos, com a expectativa que encontrem no ano 2050 as besteiras todas que escrevi e, estando mortinho e seco da silva, ninguém poderá encher meu saco.  

4. Mixórdia de Blogs: relação dos antros que freqüento.

5. Mixórdia da Informação: sítios de imprensa de esquerda, de jornais e revistas independentes, de entidades e organizações fundamentais para a luta de quem quer mudar o Brasil.

6. Mixórdia de Antonina: todos os blogs de Antonina que conheço e sem nenhum juízo de valor sobre eles.

7. Mixórdia de Partidos: os partidos de esquerda e progressistas. Não, o PSDB e o PPS não são de esquerda e nem progressistas.

8. Mixórdia Golpista: reunião de alguns exemplares da porcaiada da imprensa golpista.

9. Mixórdia Mixórdia: seção ainda em processo de construção, por enquanto reúne um pouco de tudo, de cultura, de artes, de literatura, de serviços, de dicas de informática e de como fazer xixi sem mijar no sapato. Se procurar pode ter até sexo selvagem por telefone e dicas para disseminação de mentiras para denegrir a Dilma, etc.

10. Sendo proprietário, presidente e objeto-sexual chefe dessa joça posso mudar tudo sem aviso prévio.

Um comentário:

Antonio disse...

PrC...começando eu com a mixórdia.

Chupado(epa), do chicaodoispassos.blogspot.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010
A mania de vítima das classes mais ricas e a democracia real
.

O presidente Lula critica a imprensa conservadora.

Uma manifestação é convocada para denunciar a parcialidade e manipulação da imprensa conservadora.

Os donos das TVs, jornais e rádios dizem: é uma escalada autoritária esta manifestação.

Quer dizer que nem protestar as pessoas e entidades podem?

Eu digo: podem e devem.

As pessoas são livres para manisfestarem o que pensam.

Os donos de Jornais, Tvs e rádios querem todo mundo caladinho para eles ganharem cada vez mais dinheiro e poder.

Para manter o poder eles gostam de se fazerem de vítimas.

É a mania da classe mais alta: eles se sentem injustiçados.

Me faz lembrar uma conversa com um conhecido sobre o empregado que cuida da fazenda dele.

Ele se acha o melhor patrão porque "dá casa para ele morar" na fazenda.

E o empregado é ingrato e não faz tudo o que ele quer.

Esta conversa foi num domingo de manhã. Eu perguntei para ele: "hoje é domingo, você tira leite no domingo?"

Ele respondeu: "é lógico. Todo dia tem que tirar leite".

Eu falei: "então o seu empregado levantou cedo no domingo para trabalhar, como faz todos os dias, de segunda a segunda. E se um cavalo ou vaca tem problemas à noite, quem cuida dela?"

O meu conhecido começou a ficar nervoso...

Um outro colega, que também tem fazenda, começou a rir. E disse: "Chicão, pergunta para ele da mulher do seu empregado. Pergunta o quanto ela ganha."

O patrão bonzinho disse: "ela não ganha nada. Ela não é minha funcionária." Levantou todo bravo e foi para o outro lado.

Aí meu amigo me disse: "sabe o que é pior. Ele acredita mesmo que ele faz muito e recebe pouco. A mulher do sujeito limpa a casa onde ele dorme quando vai para a fazenda. Faz a comida que ele come enquanto está lá..."

Sem querer toquei numa ferida: o empregado que cuidava de tudo na fazenda, dia e noite, estava querendo que a esposa fosse registrada. E o fazendeiro, com cabeça tradicional, se sentia sacaneado. O patrão se sentia uma grande vítima.

Meu amigo, um sujeito mentalmente diferente da média dos fazendeiros, reconhecia que a esposa do empregado trabalhava para o patrão. Nada mais normal, portanto, que ela recebesse um salário.

O empregado é errado de quere o melhor para si mesmo.

Os jornais e tvs conservadores mentem, enganam, selecionam as notícias segundo seus interesses mesquinhos querem difundir a idéia de que as pessoas não podem lutar para ter o melhor para si mesmas.