SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resposta ao Padre Paulo Ricardo


À esquerda, padre Paulo Ricardo muito feliz com o fogaréu

Para Dom Paulo Evaristo Arns e para o Reverendo Jaime Wright, homens de fé e de coragem que nos acudiram nas horas mais difíceis.
Para Frei Tito, que depois de passar por inenarráveis torturas nas masmorras da ditadura militar libertou-se da sua dor infinita. 
Para Dom Helder Câmara, o bispo vermelho.
Para o Pastor Natálio, hoje em Paranaguá, cuidando das almas e lutando para mudar a vida das pessoas.
Para os amigos e amigas que, crendo serenamente, talvez me compreendam e, espero, possam perdoar-me.

Durante os tempos da mais intensa busca dos assim chama­dos “subversivos”, atendia eu na Cúria Metropolitana, semanalmente, a mais de vinte senão cinquenta pessoas. Todas em busca do paradeiro de seus parentes.
Um dia, ao abrir a porta do gabinete, vieram ao meu encontro duas senhoras, uma jovem e outra de idade avançada.
A primeira, ao assentar-se em minha frente, colocou de imediato um anel sobre a mesa, dizendo: “É a aliança de meu marido, desaparecido há dez dias. Encontrei-a, esta manhã, na soleira da porta. Sr. padre, que significa essa devolução? É sinal de que está morto ou é um aviso de que eu continue a procurá-lo?”
Até hoje, nem ela nem eu tivemos resposta a essa interrogação dilacerante. (Dom Paulo Evaristo Arns, prefácio do livro Brasil: Nunca Mais)

No seu blog Antonina, Nossa Cidade, Denilson Pinheiro, como quem não quer nada e com mão de gato - apenas para manifestar sua “preocupação”, jura - divulga vídeos de uma longa peroração de um certo padre Paulo Ricardo.

Tive o trabalho de ver/ouvir e anotar alguns pontos da longa homilia do homem que fala em nome de deus e, saibam, estou a escrever tomado por completa indignação contra ele.

E não reclamem do meu linguajar, meninos e meninas um pouco mais sensíveis: estou apenas descendo até o nível do esgoto mental dele. Se duvidam, vejam os vídeos.

Pois o padre vomita mentiras abjetas num discurso raivosamente fascista travestido de pregação religiosa e, de forma deliberada, distorce fatos relacionados ao Plano Nacional de Direitos Humanos, agride o governo e o presidente Lula – comparando-o a Hitler e, protegido por sua batina, trata de demonizar a luta admirável do MST e destila sua homofobia infame e pestilenta.

Leiam, pois, as barbaridades que Padre Paulo Ricardo vomita a título de pregação religiosa.

1.  “(...) o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH) cria duas categorias de cidadãos (...) coloca algemas nos cristãos e torna cristianismo praticamente ilegal (...) nenhum funcionário público pode ser contra o aborto e contra o casamento de pessoas do mesmo sexo”.

2. “(...) nenhum funcionário público pode ser contra invasões despropositadas de terra (...) que nenhum funcionário público poder ser contra a retirada de símbolos religiosos de locais públicos (...) e que aqueles que forem funcionários públicos e são cristãos serão cristãos com as mãos atadas, com amarras, algemas, mordaça.

3. “(...) o presidente da República decretou que ninguém pode ser cristão e servir este país e (...) estamos vendo a instauração dos pressupostos de uma futura ditadura.”

4. “(...) não quer ser como alguns pastores e bispos que não levantaram a voz contra Hitler em 1933 (...) enquanto ele (Hitler) ia tomando o poder gradualmente, poucos foram os bispos valorosos e tementes a deus que ergueram sua voz para protestar contra esse tipo de desmando”.

5. “ (...) só estou fazendo um paralelo na história e dizendo que é vergonhoso que bispos e padres não estejam a altura de seu povo e de suas ovelhas e não levantem a voz, quando a falta de respeito pela população brasileira se torna clamorosa, infame desavergonhada”.

6. “ (...) 94% dos brasileiros são contra o aborto e, no entanto, essa corja de patifes que nos governa quer implantar o aborto custe o que custar (...) através de decreto para que só haja funcionários do governo que se calem amordaçados e sejam punidos com atos administrativos aqueles que não seguirem a cafajestagem dessa tirania que está abolindo com a democracia no Brasil.

7. “(...) O ateísmo também é uma atitude religiosa (...) é uma religião (...) Uma minoria de ateus desavergonhados quer amordaçar a maioria dos cristãos deste país (...) dizem que ficam ofendidos com a presença de crucifixos nos tribunais  (...) porque viver como se deus não existisse também é uma atitude religiosa (...) porque querem impedir os cristãos desse pais de manifestarem publicamente a sua religião (...) porque um grupelho de ateus imorais não querem ver a nossa  piedade e a nossa religião (...) eu não irei me calar diante de uma política do governo que quer implantar o aborto custe o que custar”.

8. “(...) nós não podemos dizer que o ato sexual homossexual tenha a mesma dignidade do ato heterossexual (...) o que é que um homem com um homem podem produzir além de excrementos? (...) o que é que uma mulher com uma mulher podem produzir... absolutamente nada (...) a igreja não irá se calar diante desta perversão (...) para alguns juízes o que a bíblia diz é um crime (...) e assim eles vão instalando este tipo de aberração no país.

9. “(...) querem que apoiemos estes grupos de facínoras que invadem as terras (...) que tomam conta das áreas produtivas de nosso país para não produzirem absolutamente nada (...) esse bando de cafajestes chamado MST é o maior latifundiário desse país (...) o querem é destruir a nossa sociedade (...) o governo não exige um documento sequer do MST para despejar milhões de reais nessa organização criminosa”.

10. “(...) nós podemos nas próximas eleições escolher entre Lúcifer, Satanás, Belzebu, o Diabo e o Capeta (...) porque se o Lula defende isso todo o resto da corja também defende...

11. “(...) uma ideologia que tem a sanha do poder, eles não irão parar por aí (...) o que podemos fazer agora é abrir os olhos das pessoas para que um dia haja um movimento que queira deter essa raça de gente, essa raça de malfeitores que desgraçadamente nos governa...

12. “(...) quero concluir recordando que deus está conosco (...) quem será contra nós (...) eu não estou fazendo campanha por nenhum partido político porque eu os detesto a todos (...) estou dizendo vamos acordar, deus está conosco, precisamos acordar e realizar atos corajosos de protesto (...) organizar marchas pela liberdade (...) precisamos nos inquietar para que depois que haja uma população inquietada (...) possamos fazer uma manifestação pública...”

Há aqui um inacreditável rosário de falsificações, mentiras, ilações, preconceitos e clara demonstração de intolerância religiosa e política. E fascismo, meus caros, fascismo babando ódio pelos cantos da boca, ainda que com aquela fala calma e suave de padre.   

Se vivesse na ditadura militar esse PADRE DE MERDA seria um convicto capelão de milicos torturadores e, fosse padre espanhol lá pelos anos 1500 teria alegremente acendido inúmeras fogueiras para queimar hereges, judeus e quem mais ousasse contrariar as verdades da santa madre igreja, que de santa não tem nada.  

Sou ateu e não pretendo – nunca pretendi, aliás – impedir que as pessoas vivam suas opções de fé e freqüentem missas, cultos e atividades religiosas em geral. Criei e eduquei meu filhos, tenho certeza, muito melhor do que ele foi criado, de modo que não aceito ser chamado de ateu imoral. A crença em deus não confere superioridade moral a ninguém, especialmente a este PADRE FILHO DA PUTA.

Piedade da Igreja Católica? A quem este ANORMAL pensa que engana? Perguntem aos índios, aos negros e às mulheres e perguntem às milhares de crianças que sofreram abusos de padres e bispos pedófilos com a santa madre escondendo tudo debaixo de tapetes e em desvãos de sacristias. Piedade? Não seja HIPÓCRITA, padreco de MERDA.     

Sobre a Igreja Alemã e suas relações com o nazismo, é interessante a leitura de O Papa de Hitler, de John Cornwell, sobre o fulgurante papel desempenhado pelo Para Pio XII. Vejam um trecho: “(...) Pio XII foi o responsável por um tratado com a Sérvia que contribuiu para as tensões que levaram à Primeira Guerra Mundial. Vinte anos depois, ele fez um acordo com Hitler que ajudou a Führer a alcançar a ditadura legal, ao mesmo tempo em que neutralizava o potencial dos 23 milhões de católicos da Alemanha para protestar e resistir.”

Como Padre Paulo Ricardo disse as palavras e usou os termos e expressões que reproduzi, sendo meus os destaques, posso e me considero autorizado a dizer, e o faço agora, que ele é um PADRE CALHORDA, PULHA, BILTRE, SAFADO, OBSCENO, VIL, IMORAL, ABOMINÁVEL, ABJETO, CAFAJESTE, BOÇAL, SUJO, ORDINÁRIO, INFAME, VELHACO E MAU-CARÁTER. UM COMPLETO E ACABADO PATIFE DE BATINA.  

Eis os links do sermão do patife travestido de padre

5 comentários:

Denilson Pinheiro disse...

Caro amigo Paulo e isso que eu quero, trago assuntos ditos polemicos para o debate pois acredito sempre que o melhor caminho e o debate saudavel pois muitos dos jovens de hoje que infelizmente ouvem "essas" pessoas não sabem da nossa historia pois bem sabemos se o que ele fala fosse verdade estariamos retornando a ditadura, ditadura essa que muitos ajudaram a derrubar... Grato pelo esclarecimento.

Amigos do Jekiti disse...

colei esta postagem e coloquei no amigos do jekiti, tudo bem?

Denilson Pinheiro disse...

Vou copiar e colar no meu blog tudo bem?

PAULO R. CEQUINEL disse...

Reprodução permitida e estimulada.
PAULO ROBERTO CEQUINEL
THE ORNITORRINCO ESTIMULATED COPY COMPANY

Antonio disse...

PrC...bom momento para relermos Deus e o Estado - MIKHAIL BAKUNIN.

http://www.culturabrasil.pro.br/deuseoestado.htm

"A maior influência dos anarquistas se deu nos países latinos, onde a presença do catolicismo era mais forte. O choque entre duas concepções tão antagônicas foi inevitável. O radicalismo dos discursos anticlericais cresceu conforme foi aumentando o tom irado dos padres. Toda ocasião era aproveitada para repudiar o cristianismo e o membros do clero. Bakunin, no artigo "O Estado: alienação e natureza , assim como em outras ocasiões, destacou a necessidade de se combater a Igreja Católica: Todos os Estados onde os povos ainda podem respirar, são, do ponto de vista ideal do Estado, incompletos, como são todas as Igrejas em comparação com a Igreja Católica!"

Ante a ameaça do inferno pregada pelos padres a todos aqueles que se desviassem do reto caminho de Cristo, os anarquistas apontavam que entre a vida levada pelas exploradas classes trabalhadoras e o local da penação bíblica a diferença era, talvez, apenas de grau.

O clero era sempre atacado com ferocidade. "O Clero Católico é uma vasta associação religiosa-política- social, cujos fins se afastam da civilização contemporânea, cujos membros, pela característica de seus modos de vida, afastando-se da realidade da vida, constituem uma constante ameaça ao progresso e à civilização, à moral e aos bons costumes."

Ou ainda: "Os clérigos, esses instrumentos cegos dos ricos, esses parasitas que somente servem para embrutecer ao povo, conservando-o no maior obscurantismo, dizem a seus ouvintes:

Filhos! Trabalhai, sofrei, respeitai aos nossos patrões, aos poderosos, porque quanto mais sofreis na terra tanto mais gozarás no céu!"