SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As diretrizes de segurança deste blog


Vencidas as eleições, já podemos mostrar ao povo as medidas de segurança, estado de guerra e cautela caldogalinhenta que as ORGANIZAÇÕES O ORNITORRINCO, desde sua fundação, adotam como política de segurança e proteção patrimonial.

Eis alguns aspectos que já podem ser revelados sem que nossos Protocolos Secretos de Segurança possam ser prejudicados, de modo que não fiquem os blogueiros limpinhos muito alegrinhos. Se tentarem, o pau vai comer, meninos.
Nossa Primeira Linha de Defesa, com 3 zagueiros, 4 volantes de contenção e 56 gandulas. Tempo médio de treinamento: 3 meses. Média de idade: 18,6 anos. Tempo médio de filiação partidária: até 4,6 meses, Armamento padrão: bolinhas de papel calibre 36. Veículo padrão: bicicletas sem blindagem.
Alto Comando Político e Militar. Ao centro, de pé, Dilma Rousseff disfarçada de Cequinel, o Intragável, agora sem nenhum vestígio de barba.
Filomeno Waltrudd de Oliveira do Pilar, nosso melhor artilheiro, em posição que não pode ser revelada, pronto para o que der e vier, como podemos todos perceber. Experimentem, vamos, experimentem, vocês levarão uma sova, meus amigos, uma sova. 
Oficial inimigo pensando na morte da bezerra e completamente desprevenido. Nossa equipe de contra espionagem mostra o quanto essa gente está despreparada. E esse aí é tido como um dos fodões deles. Sei não, meus amigos, sei não.

Central de recrutamento das forças inimigas, os tucanos limpos, ocidentais e cristãos. Observem o desalento do oficial alemão vindo de Santa Catarina diante dos magrelas de espírito e de carne que lhe mandam para combater as terríveis e fanáticas forças do petismo cruel. Estou fudido, pensa o chucrute, estou fudido e mal pago. Yawull, chucrutóm, yawull, vozê está fudidón!
Depois o Reginaldo Gouvea fica espantado com nossa exemplar organização e fica falando em me processar. Aqui, nossa Companhia Especial de Ações no Deserto de Idéias que caracteriza o lado tucano. Conheceram, papudos? Sacaram porque conosco ninguém podosco? 
Bem, se considerarmos adequado e nosso comitê de segurança julgar conveniente, nas próximas semanas revelaremos mais informações sobre nossa superior organização. E, porra, fiquem em posição de sentido enquanto nos retiramos, e sem um pio, sem um único pio!

Nenhum comentário: