SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Por favor, RG, não nos abandone! Please, don't leave us alone, please!

Eu visito o Blog do Reginaldo Gouvea todos os dias,
com capacete e demais equipamentos de segurança, é claro, 
que seguro morreu de velho.

Para você entender minhas pobres observações vá ao Blog citado e leia a mais recente postagem dele.  

Lá, Reginaldo faz uma gritaria danada, fiel ao seu estilo - DILMAAAAAAAA!!!!! - e chama o Zé Dirceu para resolver as coisas. Coisa impagável e imperdível. 

Reproduzo aqui, em itálico e com destaque, o que ele escreveu, no final do texto de um certo e notório Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Depois, a minha lamentável postagem.   

"Reginaldo diz: É Presidenta, a rapadura é doce mas não é mole, vendo por uma outra ótica sabe que até  foi bom o Serra não levar essa, é tanto abacaxi, tanta mutreta nesse governo que não valeria a pena se desgastar 4 anos para deixar a casa em ordem, deixa o PT se ferrar (ELES SÃO OS MELHORES) mais 4 anos, a avalanche que virá em 2011 é tão grande que vai ter muita gente se afundando nela. Até lá (2014), surge um salvador da pátria (que não será o LULA), para botar ordem na CASA".

Eu aqui pensando, meus dois neurônios em frenética atividade, minha cabeça doendo pra cacete, e constato que estamos todos fudidos e mal pagos: hoje, sexta-feira, 12/11/2010, Reginaldo Gouvea abandona a luta, arrecua os arfe e larga os bete. Não quer saber de mais nada, logo ele que nos alumia desde o Bairro Alto, Antonina/PR, que nos ilumina com sua extraordinária capacidade de análise e de compreensão das coisas.

Depois de desnudar a mistificação do mais recente censo, já que mais de 80% da população jamais foi encontrada pelo esquema do IBGE (procurem isso no blog dele), o que é mais uma das evidentes falcatruas petistas, Reginaldo declara que prefere esperar, para 2014, um salvador da pátria para botar ordem na casa. 

Lê uma coluna do Josias de Souza, da Folha de São Paulo, jornal e colunista reconhecidamente imparciais e desinteressados e, como é próprio de quem rapidamente processa as informações disponíveis, considera que foi melhor que São José Serra Atingido tenha perdido as eleições, que as coisas todas seriam tão complicadas que é estratégicamente melhor, afirma RG, que o PT velho de guerra de ferre durante o governo Dilma, o que fatalmente vai acontecer.

Trata-se, vejo agora e finalmente entendo, de raciocínio brilhante, de análise admonitória, supositória, perfunctória, premonitória, revelatória, circulatória e reveladora de como mentes superiores entendem prontamente como as coisas acontecem.

Morro aqui de inveja, desde Itanhandu/MG, onde começa o Brasil atrasado que votou na Dilma, e confesso minha ansiedade para voltar imediatamente para o Paraná e para Antonina, onde estão as melhores e mais apetrechadas cabeças deste Brasil varonil.

Deixo aqui um apelo, Reginaldo: por favor não nos abandone, não nos prive da sua insuperável capacidade de análise. Sem você estamos todos irremediavelmente perdidos. O que será de nós sem você por perto, Reginaldo?

Eu, petista destrambelhado e no exílio, o que posso fazer sem você para corajosamente mostrar-me a verdade verdadeiramente verdadeira das falcatruas dessa gente?

Nenhum comentário: