SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Coluna do Ouvidor-Geral, 19/11/2010

O Editor-Chefe e Gostosão Sênior, Haulo Joberto Bequinel, a meu pedido, presta esclarecimentos que me foram solicitados, por telefone, por Celso Wistuba, titular e centro-avante – daqueles que caem sempre pela direita, do Blog do Tutuca, a respeito da expressão “trambicagens ideológicas, intelectuais e factuais”.

“É de conhecimento público, de um lado, que Celso Wistuba é sujeito que trabalha muito e honestamente, e dá um duro danado para, como todos nós, pagar as contas e honrar compromissos no final de cada mês e, de outra banda, todos sabemos que O Ornitorrinco flatula em elevadores, como já declarou e deixou claro inúmeras vezes.

Ocorre que os flatos d’O Ornitorrinco são no mais das vezes, daqueles muito barulhentos, de modo que ele sempre assume o que faz.

Celso Wistuba, o simpático Tutuca, entretanto, não peida jamais, nem mesmo flatularia, que ele é rapaz educado e gentil, de modo que ele solta tão somente uns puns no elevador que carrega a blogosfera, mas, ao fim e ao cabo, é um pum que costuma ser muito fedido, igualzinho ao d’O Ornitorrinco.

Só que ele, ó, olha pro teto, põe as mãos nos bolsos, assovia e finge que não é com ele, de direita, eu?, pergunta indignado, veja bem, eu apenas trabalho com a realidade, que nos mostra que o PT é capaz de qualquer coisa para chegar ao poder, que o PT está implantando uma ditadura neste país, que o PT é capaz de matar quem se atreve a criar embaraços ou problemas, como fez em Santo André, oh, está na imprensa, oh, o promotor sustenta que foi crime político, oh, e cousa e tal oh, e cousa e lousa.  

Então, Tutuca não é um trambiqueiro no sentido de que cometa crimes, desviando dinheiro público ou privado, por exemplo, ou que cometa qualquer tipo de malfeito.

A sua trambicagem é, educadíssimo e fino, soltar pum no elevador mas fingir que a coisa toda não é com ele.
Antonina, 19 de novembro de 2010.
Haulo Joberto Bequinel
Editor-Chefe e Gostosão Sênior”

Comentário de Eaulo Loberto Wequinel, Real Presidente, Objeto-Sexual e Guru Relaxante das Organizações Ornitorrinco: este blog foi alvo de inúmeras chacotas e escárnio quando, de forma inovadora, contratou o seu Ouvidor-Geral.
Eis a comprovação do acerto da nossa iniciativa de criar uma instância que defenda os interesses dos internautas, como no presente caso.
Continuaremos, impávidos colossos que já somos e, como diria Leminski, distraídos venceremos.

Nenhum comentário: