SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PPS + DEM? Que bicho escroto vai dar?

A imprensa sadia traz declarações de Roberto Freire, o homem que não cansa de aboletar-se cada vez mais no lado direito do galinheiro, dando conta da existência de discussões preliminares entre o PPS e o DEM, e que isso pode resultar - meu jesus cristinho! - na fusão dos dois partidos. 

O Ornitorrinco, ele próprio um bicho esquisito pra cacete, na verdade o mais esquisito dos bichos - com a provável exceção de uns quantos vereadores de subúrbio - manifesta sua procedente preocupação com o animal monstruoso que pode resultar dessa pouca vergonha que estão aí a cometer desavergonhadamente mesmo diante das nossas crianças.

Francamente, como diria Leonel, o Brizola, francamente isso não pode ficar assim. Qual a denominação adequada para a nova agremiação? PSDEMO, Partido do Socialismo Demoníaco? DEMPS, Demônios da Garoa Partidária Socialista? PTDEMOS, Partido dos Trabalhadores Demorados e Sedentos? PSDEM, Partido do Socialismo Demovido? Ou o ideal seria uma coisa realmente nova e diferente, tipo PSLVUJ, Partido da Sociedade Liberal, Verde e Unificada em Jesus? 

Afinal, caro internauta, estimado rádio ouvinte, querido telespectador, qual a sua opinião sobre esta verdadeira suruba política e ideológica que essa gente faz bem diante de nós, sem nem mesmo retirar-se para um  cantinho discreto? Você chamaria a polícia, o conselho tutelar, o ministério público, ou apenas fingiria não estar vendo a pouca-vergonha? Cartas para a redação.

Nenhum comentário: