SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 20 de novembro de 2010

Se do pó viemos, para o pó voltaremos?


Pois é, meus amigos e minhas amigas de Antonina, conversando com pessoas neste sábado ouvi rumores sobre certo personagem que, no dizer de línguas de diferentes capacidades, tamanhos, entonações e cores, e algumas até um pouco mais viperinas, não seria capaz de explicar convincentemente o patrimônio acumulado nos últimos anos, mas que estaria a ensaiar possível candidatura à prefeitura de distante e imaginária cidade do litoral da Bolívia em 2012.

Nada mais havendo a tratar mandou o senhor presidente que eu, mero e ordinário ornitorrinco desocupado lavrasse a presente ata, para constar, o que faço registrando que não tenho e nunca tive armas de qualquer tipo e, ainda, que reconheço ser usuário de duas drogas lícitas, quais sejam, bebo vinho tinto seco regularmente e, de outra banda, sou torcedor do glorioso Coritiba, droga de time que, em 2010, foi de excelente qualidade, mas que ninguém consegue garantir que no próximo ano mantenha o padrão. Em Brasília, 19:00 horas. Boa noite, capelistas em geral.

Este post tem o gentil patrocínio de The Big Nose Vacuum Cleaner Company.

Nenhum comentário: