SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 14 de novembro de 2010

Seu Título Eleitoral poderá ser apreendido

São José Serra Atingido, deputado honorário e perpétuo (PSDB-SP), informou à imprensa e aos blogs sadios, ocidentais e cristãos que apresentará “inovador projeto de lei que modifica a legislação eleitoral”.

Pretende o prócer paulista e líder das falanges do bem estabelecer um sistema de pontuação que, “penalize o eleitor que não exerça de forma correta o seu direito de votar”.

Do mesmo modo que ocorre com a Carteira de Habilitação, que é apreendida quando o condutor atinge a marca de 21 pontos por infrações de trânsito, o Título Eleitoral será apreendido se determinada pontuação for atingida por infrações cometidas ao arrepio da legislação eleitoral da parte boa, consciente e superior do Brasil.

No projeto de São José Serra Atingido, o atual Título Eleitoral será substituído por um cartão magnético que registrará e informará ao Presidente da Mesa Coletora em que candidato o eleitor votou (e apenas ao Presidente, porque o voto é secreto).

Se o voto foi para candidato do PSDB o cartão é liberado, o eleitor recebe um santinho original e autografado do Iluminado Candidato Martirizado pela Bolinha de Papel, é cumprimentado pelos integrantes da mesa e pode comprar um frangão assado para o almoço familiar; se o voto foi para o DEM ou para o PPS uma discreta luz amarela acende no painel da urna e 5 pontos são automaticamente somados ao Prontuário Eleitoral do Cidadão, que recebe apenas uma cópia do santinho e será  discretamente cumprimentado e liberado em seguida; mas se “o desgraçado do eleitor cometer a sandice votar em alguém do PT, ou mesmo em candidato apoiado por este partido bolchevique e abortivo”, como disse clara mas serenamente indignado o Santo Homem Martirizado, um alarme soará e fulgurante luz vermelha acenderá, o cartão magnético será recolhido para o interior da urna eletrônica, 45 pontos serão anotados no prontuário e, por cometimento de crime eleitoral extremamente grave, o cidadão será algemado, receberá voz de prisão e, depois de passar por corredor polonês formado por eleitores tucanos, será conduzido ao esgástulo municipal e passará por curso de Requalificação Geográfica, Espacial, Política e Religiosa por, no mínimo, 3 meses.    
São José Serra Atingido disse “acreditar que esse projeto de lei é forma de pacificar os espíritos para devolver a paz aos lares brasileiros, afastando no salutar e democrático convívio social aqueles que, petistas irrecuperáveis, semeiam a cizânia, a discórdia e ainda jogam pó-de-mico nas instituições”.        

Nenhum comentário: