SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

60 minutes diz: Brasil, a estrela ascendente . Só o PIG acha que o Brasil vai mal

E-mail enviado por Marcelo Eduardo

O programa 60 minutes, da TV estadu-nidense CBS, fez um balanço dos oito anos do governo Lula. Foi um tremendo de um show sobre nossa terrinha.

Sob o título: Brazil, the Rising Star (Brasil, a estrela ascendente), o 60 minutes mostra o que o PIG tenta esconder (assista ao vídeo abaixo).

Marcelo Eduardo traduziu o primeiro parágrafo da transcrição (clique aqui para ver reportagem completa).

Por décadas, a piada sobre o Brasil é que o Brasil era o país do futuro – e seria para sempre. A despeito de seus enormes recursos naturais, o País sempre apresentou total inabilidade de exercer seu potencial.

Parece agora que a última risada pertence ao Brasil.

O correspondente Steve Kroft relata que, enquanto a maior parte do mundo está devastada por débito e desemprego, o Brasil está tendo de entender como lidar com o crescimento econômico [ouch, essa deve ter doido no Serra]. O Brasil foi o último país a entrar na grande recessão, o primeiro a sair e está prestes a passar a França e Reino Unido como a 5ª maior economia do mundo.

Seu presidente parece ser o político mais popular do planeta [ouch, deve ter doído no FHC] e com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos a caminho, o Brasil está prestes a fazer sua grande entrada no cenário global [ouch, doeu no PIG].
Pois é, e tem gente que vai ficar triste. 
Como é duro admitir que o Lula mudou o Brasil.
O vídeo, em inglês, pode ser acessado em 
http://www.youtube.com/watch?v=co1cwVXhHQc&feature=player_embedded#!

Nenhum comentário: