SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Carta aberta ao Diretório Municipal do PT de Antonina

Celso Tutuca Wistuba, em seu blog, manifestou de forma reiterada nos últimos meses as seguintes certezas:
a) que o PT é uma quadrilha e que há corrupção sem limites no governo federal;
b) que o PT está implantando aos poucos uma ditadura;
c) que o PT é capaz de matar, que Gilberto Carvalho está envolvido com as falcatruas havidas em Santo André e com a morte de Celso Daniel;
d) que Dilma Roussef, além de não saber fazer o sinal da cruz, é despreparada, mentirosa, sem personalidade, mera invenção de Lula;
e) que o PT é uma ameaça à liberdade de imprensa e a própria democracia;
f) que a mentira tem barba branca, língua presa e lhe falta um dedo na mão esquerda; 
g) que Luis Inácio Lula da Silva incentivou as falcatruas que, volta e meia, parlamentares desonestos fazem a partir de emendas ao orçamento;
h) que tudo que a imprensa publica contra o PT ou o governo Lula é fato, é realidade.
Tais certezas foram manifestadas, de modo explicito ou como luminosa sugestão, com suas próprias palavras ou reproduzindo os tais "fatos e realidades" que a grande imprensa publica, livremente, ainda que estejamos, que coisa estranha, quase numa ditadura.
Mas não pensem que Tutuca é raivoso como este ordinário petista no exílio. Não, sempre sorrindo, o homem exala bom senso e responsabilidade, é educado e jamais usa termos pesados ou palavras inadequadas, e é tão sestroso e enganador que garanto desde já meu voto se lançar-se candidato a Miss Simpatia do Verão.
Ontem, o cheirosinho repetiu sua faina, eu diria sua especialidade, a de gozar com o pau dos outros, no caso o do PT, e informou que o Ministério da Pesca entrega hoje caminhão com equipamentos e facilidades para venda de pescado, o que significa melhores condições de trabalho e de renda para os nossos pescadores.  O Pt de Antonina, ó, comendo mosca, e o perfumosinho faturando.
Lembra aos internautas que o "(...) pleito teve também a participação do governo municipal através do então Secretário de meio ambiente o nosso amigo Luiz do PT, do Vereador Hélio e outros colaboradores", e, mais adiante, afirma, assim como quem não quer nada, que "fica provado mais uma vez que quando o projeto é “Maior” as coisas podem se concretizar. É sim uma realidade que o PT local vem  trabalhando pela nossa cidade e está sendo parceiro em muitas empreitadas.O Partido  dos Trabalhadores (local) inteligentemente não entrou na onda do radicalismo e fundamentalismo político de certos militantes do passado (ainda bem) e vem mostrando através de varias coligações realizadas com outros partidos como; PSDB,PPS, PRTB, que se pode conviver e trabalhar em conjunto quando o objetivo maior é Antonina. Essa é uma realidade.
Quando li tão pungente demonstração de cara-de-pau e de desfaçatez, só não fui dar uma daquelas minhas vomitadas lá no Trapiche porque nossa baía já tão poluída não merece.
Vejam vocês, dirigentes do PT de Antonina, como são as coisas: Celso Tutuca Wistuba todos os dias destila ódio incontido contra o PT, contra Lula, contra os petistas mas, cínicamente, aparta da "patifaria" federal o glorioso PT local, como ele diz, como se o tal caminhão fosse parte de um programa do PT de Antonina ou coisa assim. O "PT local" é muito bacana, mas o resto é uma quadrilha. 
Ao dirigir-me ao "PT local" devo reconhecer, de um lado, que vocês me execram e não me suportam - é o que o Tutuquinha garante - e para, de outra banda, perguntar: em que porra de mundo vocês vivem, companheiros?
Esse sujeito raivoso bate, rigorosamente todos os dias e espumando sorridentemente pelos cantos da boca, no PT e no petismo, manifesta ódio incontido e vocês, ó, em obsequioso silêncio e, pelo jeito, continuarão apanhando caladinhos até que alguém os chute porta afora, como vira-latas sarnentos, como jaguaras imprestáveis.
Celso Tutuca Wistuba afirmou ou sugeriu que o PT mata ou manda matar e que Gilberto Carvalho está envolvido nisso, referindo-se à morte de Celso Daniel, prefeito de Santo André.
Não sei quanto a vocês, que talvez nem lembrem dele, mas não posso permitir que Gil Carvalho, homem reto e ético, de formidáveis serviços prestados à construção do Partido dos Trabalhadores e ao povo brasileiro, tenha sua honra e imagem achincalhadas dessa maneira.
Desfiliado, defendi e briguei pelo governo Lula, pela candidatura Dilma e pelos próprio PT por entender claramente o que estava em jogo nesta eleição, mas, se obviamente o partido nada me deve, declaro que devo muito, mas muito mesmo, ao PT.
Convivi e aprendi com homens e mulheres de valor, éticos, corretos, sonhadores que lutaram e permanecem no bom combate - e muitos foram mortos, jamais vocês podem esquecer disso - e não permitirei que a memória e a generosa militância de tanta gente seja assim enlameada por aproveitadores como esse Celso Tutuca Wistuba.
Não, vocês não precisam - nem devem - responder do meu jeito exagerado, mas como dirigentes políticos do partido do qual fui desimportante militante, coisa da qual me orgulho definitivamente - foi o que fiz de melhor na minha vida -, vocês todos me devem isso: não fui membro de quadrilha, não fui corrupto, nunca ameaçei democracia alguma.
Ponham-se de pé, dirigentes do PT de Antonina, em sinal de respeito por aqueles que tombaram assassinados durante nossa caminhada: vocês devem isso, dentre outros, a Chico Mendes, a Nativo da Natividade, a Margarida Alves, a Dorcelina.  Não foram quadrilheiros, não foram corruptos, não ameaçaram a democracia, não mataram. Mas Tutuca garante que sim.
A memória deles não pode ser enlameada por gente como esse Celso Tutuca Wistuba.
Por último, prezado companheiro Luiz Antonio, eu não poderia ter como amigo um sujeito que considerasse o meu partido uma quadrilha, dissesse que Gil Carvalho é corrupto e manda matar e chamasse Luiz Inácio Lula da Silva de mentiroso.

Eu, quando critico uma pessoa, sempre tenho a hombridade de citar-lhe o nome para que, se quiser, me responda, me processe, me dê um tiro ou uma porrada e, assim, não poderia ser amigo de um sujeito que não tem sequer coragem de citar meu nome quando me critica.

Nenhum comentário: