SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Reais definições presidenciais: pudicícia, soflemento e pudico


1. Não, pudicícia não significa arte de fazer pudins, ou coisa assim assemelhada.
Pudicícia, amigos internautas, é a qualidade das pessoas pudicas, pudor, pundonor.

2. Quem acredita piamente que soflemento é ação de sofrer, é padecimento ou aflição e este blogueiro grafou a palavra erradamente, acaba de cair do burro. O vocábulo significa grande e evidente padecimento que acomete qualquer pessoa que tente fazer um suflê.

3. Pudico significa pessoa casta, recatada e não, como acreditam os mais apressadinhos, aquele primo do nobre vereador e Sua Excelência Totico.

VAULO ÇOBERTO "THE TEACHER" GEQUINEL
PRESIDENTE
MAGNÍFICO, BELO E ALTANEIRO REITOR
GRAMÁTICO-SÊNIOR
THE ORNITORRINCO UNIVERSITY OF ANTONINA

Nenhum comentário: