SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Domingão do Ornitorrinco

De saída para Curitiba. Iremos ao Shopping Muller para que meu filho e netos assistam o tal do Harry Porter. Eu comprarei um livro, sentar-me-ei num café - que tal, RG? - e, dissimuladamente, retomarei minha faina de procurar, encontrar, fotografar/filmar 
e entrevistar um integrante da chamada Juventude Tucana, até para preservar a espécie francamente ameaçada de extinção.
Penso que em tal lugar as chances são razoáveis, não acham?
Em Brasília, 19:00 horas. Fui. 

3 comentários:

pedroso disse...

Uma curiosidade me atormenta. Por acaso vc não é irmão do Tonho Cequinel ?

PAULO R. CEQUINEL disse...

Sou não apenas irmão, mas o irmão mais velho de Tonho Cequinel e da piazada toda, o que é muito diferente.
Os irmãos e irmãs mais novos, os seis, coitados, vivem dando explicações sobre as loucuras e esquisitices do primogênito.
Não ficaria surpreso se tentassem uma ação de interdição. Aliás, acredito que ainda farão isso, oh, senhor dos interditados, oh, senhor dos afastados das suas poucas posses!
Espero que você mantenha isso em segredo.
PAULO ROBERTO THE MOST BEAUTIFUL CEQUINEL
THE PRETTY, GORGEOUS AND SUPERIOR ORNITORRINCO COMPANY

PAULO R. CEQUINEL disse...

Aos 58 anos cai a ficha, finalmente: sou apenas o irmão do Tonho Cequinel, o que não é pouca coisa, que fique bem claro. Ele é phoda e eu, quando muito, phodinha.
Sou um sem nome, um isso, um aquilo, oh senhor dos desconhecidos, oh senhor dos invisíveis.
Cabelos brancos, umas quantas greves e a permanente pose radical, o barbudinho extremado e abortivo, a cara feia, nada disso me valeu.
O piá, o Tonho, agora advogado, tutela-me, por assim dizer.
Espero que o guri não me renegue.
PAULO ROBERTO ALMOST CEQUINEL
THE ALMOST ORNITORRINCO COMPANY