SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Que língua a nossa, meus caros amigos

Eu visito o Blog do Reginaldo Gouvea todos os dias

Você “sederia” seu saldo bancário para um desconhecido? Você “sederia” sua propriedade para os invasores do MST? Você “sederia” seu sítio bucólico para um comercial da Coca-Cola ou para uma rede de sedosos chineses fazedores de “cêda”?

Reginaldo, o Gouvea, publicou hoje mais um post da série que denomina “Ele ainda vai mandar no Brasil”, fazendo referência ao Michel Temer e, parece, torcendo para que a Dilma enfim morra logo e, ao final, ele pontifica, típico:

É só apertar que ela sede, essa é a nossa presidenta, ela ainda vai "TEMER" muito”.

Reginaldo, meu caro Reginaldo, vamos rezar e orar, vamos cair de joelhos para que Dilma Rousseff, quando tiver que ceder, por qualquer motivo, ela que ceda nos termos da nossa usual língua portuguesa e, é claro, nas contas, promessas e inevitáveis compromissos a serem honrados nesta ampla coligação de partidos que eu, petista no exílio, também não gosto muito.

Digo isso, RG, porque se Dilma disser que sede, bem estamos mal na.foto.com.br, você não acha, meu caro?

Sim, posso ceder minha vez àqueles que, nos termos da lei, têm preferência.

Sim, posso ceder espaço em meu blog para que internautas desavisados façam lá seus comentários e emitam suas opiniões.

Sim, a sede das Organizações Ornitorrinco é muito bonita.   

Sim, a sede do PT é um antro de gente abortiva e perigosa.

Sim, se a gente cede nos princípios, porra, a sede das Organizações desaba em nossas cabeças.

Essa conversarada toda me deu muita sede, e eu não sei se isso tem algum acento.

Em Brasília, sede do Governo Federal, 19:00 horas. Boa noite.

Nenhum comentário: