SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Real constatação Presidencial n° 56/2010

Se vós cairdes em pecado e erro e se não obedecerdes aos mandamentos e leis, bem, vós estais realmente mal.na.foto.com.br: queimareis no fogo do inferno no meio de chamas e de enxofre fumegante, com diabinhos adolescentes cutucando vossos traseiros com tridentes pontudos, com pastores eletrônicos e padres pedófilos vomitando longas homilias sobre vossas desprevenidas cabeças e com todos os 12 apóstolos do PSTU propondo infernal greve geral.
Mas não vos preocupeis: os "pastores" garantem, voz suavemente modulada e calma, que deus vos ama. 
VAULO COBERTO "BENTO" REQUINEL XXII
THE HOLY ORNITORRINCO CHURCH OF GOD

O Ornitorrinco pede a palavra para, sem discordar da mais recente real constatação presidencial, mas reforçando-a, sugerir que vós, internautas e crentes desavisados, não esqueçais jamais de pagar o dízimo.

O Ornitorrinco pergunta, discretamente como é adequado, esperando que algum gramático nos esclareça: os verbos foram corretamente conjugados? Se não foram, estamos em pecado?  

Nenhum comentário: