SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Grandes questões da parte tucana da humanidade: existe a palavra presidenta?

Reginaldo, o Gouvea, pergunta entre perplexo e preocupado e a meio caminho entre aturdido e algo desarvorado: Querido Ornitorrinco, existe a palavra presidenta e, se não existe, podemos pedir o impeachment da búlgara abortiva?

Pois o Ornitorrinco, não tão querido assim, vamos logo avisando, responde ao nosso querido tucano-esverdeado do Bairro Alto que, pobrezinho, foi recentemente depenado na disputa eleitoral, instando-o a prestar muita atenção, que não vamos repetir.

Sim, prezado RG, existe a palavra presidenta e ela significa, desde que esteja antecedendo o nome limpo, digno e bonito de Dilma Rousseff: 

1. primeira mulher a presidir o Brasil, fato histórico e cheio de signos importantes.

2. mulher corajosa que, muito jovem, quase adolescente, foi presa e barbaramente torturada pela milicada-varonil, gente muito valente quando andava em bandos armados a sequestrar e a matar  brasileiros e brasileiras que ousavam lutar contra a tirania.

Fixados os significados, os signos e as luzes todas da palavra e de Dilma, enfatizamos que não há nenhuma possibilidade de terceiro turno ou de impeachment, tucanada estrebuchante. Muito ainda há para ser feito, e tanto que, a  depender deste Ornitorrinco de merda, vocês não voltarão a governar o Brasil tão cedo. Tratem pois de enfiar a violinha desafinada no saco e não apostem um centavo no Aécio Neves, ou no Beto Richa ou em qualquer tucano paulista adorador de  josé maria escrivá, de são josé serra atingido e agora, do polacão voador João Paulo II, transformado em beato, creio eu.

De todo modo, se não existir, o Ornitorrinco no uso das suas atribuições decreta que está criada a palavra presidenta apenas para poder dizer, alto e bom som: Viva a Presidenta Dilma Rousseff!!!
Viva a luta das mulheres brasileiras!!!
Viva a vitória do povo brasileiro!!!
 

Nenhum comentário: