Eu visito o Desculpe a Nossa Falha todos os dias
Piada pronta: Folha abre espaço nobre para a defesa da "liberdade de expressão comercial"! Sério! Hahahahahaha!!!
Eu
JURO que é isso mesmo. Em artigo gigante hoje a Folha abre sua página 3
para o publicitário Luiz Lara soltar o verbo. Luiz, além de milionário sócio da agência Lew Lara, é presidente da tal ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Pra quem tiver afim, aqui
a íntegra do artigo. Mas ele é longo, chato e nonsense, não
recomendamos perder tempo lendo. Pra facilitar, reproduzimos alguns highlights (expressão em homenagem a esse povo da publicidade, que curte um anglicismo):
“A propaganda afirma cada vez mais sua condição de componente vital para exercício da imprensa livre e democrática”. Sem
dúvida é essa a real intenção deles quando querem te convencer a trocar
de carro, emagrecer, usar um desodorante vagabundo ou beber mais
cerveja.
“A publicidade brasileira tem um profundo compromisso com a verdade”. Sem comentários, um processo já tá bom.
“A publicidade trabalha consciente de que não há julgamento
mais rigoroso do que aquele exercido com liberdade pelo consumidor”. O
hipermercado que compra 5 inserções diárias no Jornal Nacional tem o
mesmo poder de convencimento do mercadinho da esquina, e o consumidor é
“livre” para escolher qual dos dois acha melhor, óbvio…
“São diversas as ameaças à liberdade de expressão comercial,
que é, em nossa visão, irmã siamesa da liberdade de expresão editorial”. Realmente
é um absurdo esse povo que é contra as propagandas de bebidas
alcóolicas, o estímulo ao consumo infantil e que se importa com a
degradação da mulher e a ausência de negros na propaganda nacional.
Quero ter o direito de usar o recurso que for pra te obrigar a comprar
qualqer porcaria. Isso é liberdade!
Luiz Lara: "Afinal, sem toda essa liberdade comercial, como manter meu haras e minha casa de frente pro mar?!" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário