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Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Liberdade de expressão comercial"? Mas que porcaria é essa?

Eu visito o Desculpe a Nossa Falha todos os dias

Piada pronta: Folha abre espaço nobre para a defesa da "liberdade de expressão comercial"! Sério! Hahahahahaha!!!

Eu JURO que é isso mesmo. Em artigo gigante hoje a Folha abre sua página 3 para o publicitário Luiz Lara soltar o verbo. Luiz, além de milionário sócio da agência Lew Lara, é presidente da tal ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Pra quem tiver afim, aqui a íntegra do artigo. Mas ele é longo, chato e nonsense, não recomendamos perder tempo lendo. Pra facilitar, reproduzimos alguns highlights (expressão em homenagem a esse povo da publicidade, que curte um anglicismo):
“A propaganda afirma cada vez mais sua condição de componente vital para exercício da imprensa livre e democrática”. Sem dúvida é essa a real intenção deles quando querem te convencer a trocar de carro, emagrecer, usar um desodorante vagabundo ou beber mais cerveja.
“A publicidade brasileira tem um profundo compromisso com a verdade”. Sem comentários, um processo já tá bom.
“A publicidade trabalha consciente de que não há julgamento mais rigoroso do que aquele exercido com liberdade pelo consumidor”. O hipermercado que compra 5 inserções diárias no Jornal Nacional tem o mesmo poder de convencimento do mercadinho da esquina, e o consumidor é “livre” para escolher qual dos dois acha melhor, óbvio…
“São diversas as ameaças à liberdade de expressão comercial, que é, em nossa visão, irmã siamesa da liberdade de expresão editorial”. Realmente é um absurdo esse povo que é contra as propagandas de bebidas alcóolicas, o estímulo ao consumo infantil e que se importa com a degradação da mulher e a ausência de negros na propaganda nacional. Quero ter o direito de usar o recurso que for pra te obrigar a comprar qualqer porcaria. Isso é liberdade!


Luiz Lara: "Afinal, sem toda essa liberdade comercial, como manter meu haras e minha casa de frente pro mar?!"
O Ornitorrinco pede a palavra para recomendar vivamente este blog, que inicialmente era denominado Falha de São Paulo. Pois a Folha, transportadora oficial da ditadura civil-militar, abriu processo contra o blog e obteve liminar que proibe a utilização do nome, evidente paródia, sob a inacreditável alegação de "concorrência predatória". Lá no blog estão disponíveis informações completas sobre o caso. E depois essa raça vem falar em liberdade de expressão, ou que o PT é uma ameaça às liberdades. 

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