SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eleição de Dilma teve compra de votos: Tutucaninho apresenta as provas

Eu visito o Blog do Tutuca todos os dias
(a direita não ficará sem resposta)

Nosso Tutucaninho predileto acaba de publicar post no qual ele afirma, com base em reportagem do Estado de São Paulo que “antes das eleições, CEF “erra“ e paga Bolsa Família maior.”

O jornal diz que nos meses de setembro e outubro, R$ 11,153 milhões foram transferidos indevidamente para a conta de 82.595 famílias beneficiárias do Bolsa Família, das quais 50,34% do nordeste, segundo informações da CEF. O banco informa que o pagamento a maior aconteceu por erro no processamento de atualização de dados de beneficiários do programa e que, todos os que receberam o valor indevido serão notificados e devolverão a diferença, com descontos que começarão a ser feitos a partir de março.

O que me parece apenas um erro cometido pela CEF é agora transformado pelo PIG e pelo Tutucaninho em compra de votos, meus caros,
embora não afirmem isso de maneira direta e clara, mas utilizando-se de manjada técnica de manipulação de informação, coisa que este Ornitorrinco demonstrou recentemente como fazer.

O título com a palavra erra entre aspas é, de maneira evidente, manipulação de informação, não sei se do jornal ou do nosso Tutucaninho favorito. As aspas estão ali para sugerir que não houve erro, que o pagamento foi doloso, que a CEF fez uma operação de compra de votos.

Mas vamos fazer umas continhas. A CEF diz que 83 mil famílias receberam valores a maior, certo? Se imaginarmos que cada família tenha 4 eleitores, teremos então 332 mil eleitores – 166 mil do nordeste - que CEF teria comprado para, evidentemente, votar em Dilma. Por que, meus amigos, a CEF compraria apenas 332 mil votos, se poderia “errar” e comprar logo uns 20 ou 30 milhões, se considerarmos que o Bolsa Família tem mais de 12 milhões de famílias cadastradas?

Comprar uns 3oo mil votinhos num universo de mais de 100 milhões de eleitores? Tutucaninho, você acha que os petistas são tão burros e estúpidos assim?

Aliás, parece que você considera os que visitam seu blog um povo meio lesadinho, meio sonso, não é mesmo? 

Ou você acredita que as pessoas não percebem suas simpáticas e furtivas manobras?

Nenhum comentário: