SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 9 de janeiro de 2011

MST: balanço 2010 e lutas 2011


Eu visito a página do MST todos os dias
Este post é dedicado ao meu Tutucaninho favorito

Gilmar Mauro é, em minha modesta opinião, uma das vozes e cabeças mais importantes e lúcidas da esquerda hoje, e o vídeo que posto é um bom exemplo disso. Sempre que esse menino fala eu, que reconheço ter cara e jeitão de bobo, trato de prestar atenção para aprender mais umas coisinhas com este lutador do povo e dele eu aceito críticas ao PT e ao governo Lula, e tendo mesmo a concordar com a maioria delas.


Enfatizo, por importante, que Gilmar tece críticas duras mas jamais fala em engodo, ou fraude, e nem coloca o governo do PT na condição de inimigo - até por que não somos - e estas são algumas das razões pelas quais  não aceito, e não há jeito de mudar, o oportunismo rasteiro da direita, que reverbera as críticas não porque apoie a reforma agrária e as lutas dos trabalhadores, mas apenas porque é mais uma oportunidade de bater e demonstrar ódio contra o PT, faina preferencial de Celso Tutucaninho Wistuba.

Viva a luta pela Reforma Agrária!
Viva a luta do povo brasileiro!
Viva o MST!

Nenhum comentário: