SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Poemas rompendo silêncios: sábado, 29/01/2011

LIBERDADE PARA OS CINCO, JÁ!

Na Mixórdia de Cuba saiba mais

Viernes, 29 de enero de 2010
Anocheció mientras leía un libro
(el que pudo llegar a mis manos)
cuyo argumento vacuo y siniestro
apenas para mí tuvo sentido.
Pensé en los grandes escritores
capaces de recoger la luz
y toda la belleza del mundo
en paginas imperecederas.
Cerré el libro y cerré mis ojos,
en ese instante me vi rodeado
de un resplandor de sol y de luna,
de amor y de paz, y comprendí:
lo que buscamos en muchos libros
lo atesoramos dentro del alma.

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Fez-se noite enquanto eu lia um livro
-um que pode chegar até minhas mãos-
E seu roteiro vazio e sinistro
Apenas para mim fez sentido.
Pensei nos grandes escritores
Capazes de colher a luz
E toda beleza do mundo
Em páginas imortais.
Fechei o livro, fechei meus olhos,
E, nesse momento vi ao meu redor
Um resplandor de sol e lua,
De amor e paz, e entendi
Que o que buscamos nos livros,
Faz ninho na nossa alma.

Nenhum comentário: