SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 19 de março de 2011

A crise no PV


Leio que, isolado na disputa pelo comando do PV, o grupo da ex-senadora santa marina esverdeada quebrou o pau – de forma ecologicamente correta e sustentável, é claro - com o grupo do presidente da sigla, José Luiz Penna, e ameaça sair para uma área de preservação permanente para lá fundar outro partido.
Penna, notório serrista-esverdeado e uma das suas mais fogosas viuvinhas sem-porvir, manobrou e prorrogou seu mandato por mais um ano.
"Estamos vivendo um pesadelo verde", disse o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ). "Penna deu um golpe para tentar ser presidente vitalício. Se não conseguirmos mudar isso, o único caminho será fundar outro partido."

O Ornitorrinco pede a palavra e, entre micos-leões-azulados, pavões fosforescente e tucanos-de-bico-mole que mantenho aqui em minha fazenda, apresento contribuição aos nossos esverdeados e desarvorados amigos. Eis algumas sugestões de nomes para o novo partido:
PVL: Partido Verde Limão     
PVA: Partido Verde Anoréxico
PVB: Partido Verde do Boticário
PVC: Partido Verde Criacionista
PVC: Partido Verde Cristão
PVC: Partido Verde pra Cacete
PVC: Partido Verde pra Caralho
PVG: Partido Verde Gasoso
PVIF!: Partido Verde Ih, Fudeu!
PVN: Partido Verde da Natura
PVO: Partido Verde-Oliva
PVÓMG: Partido Verde Ò Minas Gerais (para aliar-se ao Aécio Neves em 2014)
PVS: Partido Verde do Serra
PVS: Partido Verde Sustentável
PVT: Partido Verde Transgênico 
PVU: Partido Verde Umanista
PVV: Partido Verde Verdadeiro

Um comentário:

Nayre Jones disse...

'Estamos vivendo um pesadelo verde'... Esse povinho do PV é cheio de discurso ecológico e críticas ecológicas ao governo Dilma, mas quebraram o pau e vivem o seu pesadelo verde porque a realidade é outra... Falar é fácil, quero ver quem é capaz de transformar o Brasil num país sustentável... Pensa que é fácil????