SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Hiago Tiê e seu blog merecem sua visita, desavisado internauta


Eu visitarei o Blog do Hiago umas duzentas vezes por dia

1. Hiago, mais conhecido como Tiê, foi o piazote que me “inaugurou” como avô, e lhe devo essa para sempre.

2. Pois ele pratica montanhismo, junto com a mãe Soraia e com Luiz. Fiz o poeminha vendo uma foto linda dele, que me deu um frio na barriga, com o guri pendurado numa montanha lá no sul de minas.

Poema para Hiago
Tão danado o Hiago lá no alto,
tão Hiago o alto lá danado,
tão alto o danado lá Hiago,
tão meu neto o Tiê lá na nuvem.
O meu menino andaluz
sobre as pedras e voa,
e toma a idéia de ir fiando o pano,
nele lançando o que há-de vir.
O pano tecido de idéias,
de não-limites, de sem-bordas.
Quando der por realidade,
já terá arribado em asas que,
agora, de-voar tem.
Pousa o meu menino,
é firme o chão daqui,
lugar de ir-se,
e desata risos.
É que Hiago pode o de voar
e são suas as asas de arribar o sonho.

Nenhum comentário: