SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Antonina: Eventos importantes discutirão o pós-tragédia


15 e 16 de abril

Reunião Técnica no Teatro Municipal



A Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (SOBRADE), juntamente com a Universidade Federal do Paraná - UFPR, com o apoio de diversas instituições públicas, realizarão a REUNIÃO TÉCNICA: MEDIDAS PREVENTIVAS, CORRETIVAS E DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL EM DESLIZAMENTOS DE ENCOSTAS E ENCHENTES.
O Evento objetiva discutir conhecimentos e técnicas para prevenir e recuperar as cidades atingidas por deslizamentos de encostas e enchentes, tentando assim,evitar novas tragédias, como as que ocorreram recentemente no Paraná e em vários estados brasileiros, quando pessoas morreram em consequência de deslizamentos ou enchentes e milhares perderam suas casas, além da degradação ambiental e de outras perdas materiais.
As contribuições técnicas para mitigar e corrigir os problemas ocorridos bem como alternativas de prevenção pretendidas pelo seminário, destinam-se preferencialmente aos técnicos dos governos municipal, estadual e federal, professores e técnicos da iniciativa privada além da Defesa Civil.
Desta forma e no sentido de se antecipar a outros acontecimentos dessa natureza, estamos propondo a realização do evento, visando contribuir na prevenção desses acontecimentos e colaborar na minimização de prejuízos humanos, materiais e ambientais bem como subsidiar legisladores na busca de soluções para este grave problema climático e ambiental que pode se repetir futuramente.Local Teatro Municipal
Fonte: Blog Mais Antonina.

20 de abril, 18:00 horas

Nenhum comentário: