SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Programa antivírus ou um deus?

Não protege ninguém

Apesar da cara feia, também não protege ninguém

Para proteger seu computador de infecções por vírus ou você baixa um programa gratuito ou arrisca e compra um mais, digamos, phodão, e um e outro ficam sempre embaçando, são pesadões, e não pode isso, não pode aquilo, esse arquivo é perigoso, cuidado, eu sei onde você navegou, e tome quarentena (uma espécie de purgatório virtual), você será deletado, obedeça-me e cultue-me ao menos uma vez por dia, mas, ao fim e ao cabo, nenhum deles de fato garante proteção, pois os criadores de vírus são sempre mais rápidos.

Pois deuses são iguaizinhos, amigo internauta: pesadões, ultrapassados, costumam falar com seus fiéis em línguas já extintas, embaçam, proíbem, ameaçam e exigem que os adoremos ao menos uma vez por dia e, ao fim e ao cabo, ó, não protegem ninguém de coisa alguma, isto é, se chove demais o morro desaba, se as placas tectônicas se movimentam lá vem terremoto e tsunami e, ó que sacanagem, o Glorioso Coritiba, feito uma jamanta sem freios, passará por cima do atleticozinho, cujos fiéis estão ajoelhados, lá no brejo da baixada, em orações frenéticas e patéticas e apologéticas e caquéticas. E inúteis, por supuesto. Deuses não nos protegem, simples assim, porque a vida é muito mais rápida que eles todos, sem contar o fato nada desprezível de que nenhum deles existe.

E “tudo” isso custando muito caro, no mínimo 10% do seu suado salário e, para piorar, quando dá uma merda qualquer mandam seus intermediários dizer que a culpa é toda nossa, e passam as sacolinhas pedindo o dobro ou triplo.

Nenhum comentário: