SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Globo X Record: você escapa da frigideira, mas cai no fogo

Leio que a Record suplantou a audiência matinal da Globo e, mais ainda, que o Programa Domingo Espetacular ameaça seriamente a audiência do Fantástico.

Como brasileiro desde sempre enojado com a Globo e suas manipulações e sacanagens fico satisfeito por perceber que o edifício do império começa a rachar.

Agora, como brasileiro que não é bobo, entretanto, trato de colocar minhas barbas em conveniente molho, porque a Record não é flor que se cheire, isso deve ficar muito claro. Ou vamos nos esquecer que aquilo tudo é coisa do Edir Macedo e da sua igreja milagrenta? Querem ver?

Eis como o braço televisivo do império religioso da Universal trata o material destinado a combater a homofobia, produzido por iniciativa do Ministério da Educação. Aqui, você acessa este vídeo, um primor de manipulação jornalística, de sacanagem pura e simples: durante mais de quatro minutos desfilam apenas vozes contrárias ao tal material, incluindo meia dúzia de sinistros deputadões da bancada evangélica, parecendo que a sociedade brasileira está totalmente contra a iniciativa, o que não é verdadeiro, em absoluto.

Mais uma vez constata-se que uma concessão pública é flagrantemente utilizada, manipulando informações e imagens, para defender interesses privados, no caso, interesses religiosos.

Este país precisa urgentemente de uma Ley de Médios, desconcentrando e acabando com monopólios e propriedades cruzadas, dentre otras cositas más. 

Espero que o governo do PT tenha culhões para isso. 

Los hermanos argentinos tiveram: Cristina Kirchner, ó, enfrentou as máfias midiáticas de lá.  

3 comentários:

Rosangela Basso disse...

Para copiar o video, copie o post todo, depois apaga o que vc quer, e deixa só o video.

Amigos do Jekiti disse...

caro presidente, seus fãs estão com saudades da esmerdeação.

abraço

PAULO R. CEQUINEL disse...

Bem, queridos fãs, se me garantem bons advogados garanto, de minha parte, abundanre esmerdeação.