SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Carta Aberta para um pulha chamado Fábio Campana



Num dia de 1973, na região do Araguaia, a guerrilheira Maria Lúcia de Souza, a Sônia, cercada, reage à voz de prisão de um militar de codinome Dr. Asdrúbal e acerta-lhe um tiro no rosto. Cercada e subjugada pelo restante da tropa, quando lhe perguntaram o nome respondeu “Guerrilheira não tem nome, tem causa”, e foi imediatamente fuzilada. Seu corpo foi deixado insepulto e, é claro, nunca foi encontrado.

Em algum outro dia daqueles anos de chumbo, na mesma região, a guerrilheira Maria Dina foi levada para o interior da selva por uma equipe de meliantes fardados e, ao perceber o que os bandidos fariam, exigiu morrer encarando seus executores, em pé. Foi executada e seu corpo insepulto jamais foi encontrado.

Maria Lúcia e Maria Dina, guerrilheiras heróicas do povo brasileiro, eram militantes do PCdoB e, no seu tempo e nas suas circunstâncias, ousaram a luta armada e deram suas vidas pelo sonho da transformação da sociedade.  

Gleisi Hoffmann, hoje ministra do governo Dilma, antes de filiar-se ao PT era militante do mesmo PCdoB e, no nosso tempo e em outras circunstâncias ousa lutar e sonha, sei disso, transformar a sociedade.  

Eu rendo minha homenagem a estas três mulheres absurda e definitivamente bonitas, e não falo de mera beleza física, falo de entrega, de generosidade, de coragem infinita, falo de coisas e valores que você, seu pulha, não entende e não alcança.

Você, pelo que lembro, também foi quadro destacado do PCdoB e hoje, “jornalista”, reproduz em seu blog fotos lamentáveis de um outro notório pulha, o Josias de Souza, fotos que ofendem não apenas Gleisi, é claro, mas também a memória de Maria Lucia e Maria Dina, lutadoras heróicas do povo brasileiro.

Você ofende as mulheres do PCdoB que, generosamente ousadas, morreram lá no Araguaia. Você ofende as mulheres todas do Brasil. Você nos insulta a todos. 

Você é um pulha abjeto e me enoja.

(Mensagem enviada às 22:17 horas)

4 comentários:

Polaco Doido disse...

Seo Ornitorrinco

Visualizei esta carta aberta antes mesmo de perceber que tão insigne criatura havia visitado e comentado naquele espaço encardido e insalubre denominado, Polaco Doido!

Parabéns pela história de luta e também pela maestria na construção desta postagem.

Em tempo:
Largue mão de “seje” loco!
Como pode um bloguiero de seu naipe decidir-se aposentar, alegando
concorrência desleal?

Puro lisongeio e confesso, ruborizei. Não sei se pelas palavras ou pela garrafa já seca aqui em minha frente.

Lembre-se sempre que unidos somos um, sozinhos não somos nada!

Também perdoe o elevado teor etílico deste comentário esdrúxulo.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Abatida e inerte, vejo aqui uma garrafa de Los Haroldos, 2008, Tempranillo.
Largue mão de "seje" loco é muito legal, fazia uns duzentos que não ouvia.
Agora, que o Campana é um pulha, bem, disso não podemos duvidar.

Forte abraço.

Polaco Doido disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
PAULO R. CEQUINEL disse...

Explicando a remoção do comentário anterior.
Visitei o blog do pulha do Campana e achei que a postagem sobre a Gleisi teria sido removida.
Pedi ao Polaco Doido que verificasse e ele confirmou que a coisa ainda estava lá, enviando-me o link da patifaria.
Como por aqui não cuidamos de banana para morcego, como diria o imortal Tube, filósofo e sábio capelista, tentei remover apenas o link e, não tendo conseguido, optei por remover o comentário todo.
O Polaco Doido, aqui neste blog, entra sem convite, é sempre bemvindo.