SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 4 de junho de 2011

Turismo tem tudo a ver com ateísmo. Duvida?

Eu visito o Diário Ateísta todos os dias.

O Ornitorrinco Ateu e Amaldiçoado em cristo pede a palavra para dizer que, por volta das 19:30 horas de hoje, bem ali na Casa Verde, estaremos eu e Sonia reunidos com nossos queridos amigos do Jekiti, Lia e Luiz Henrique, com o fim de tomarmos uns gorós e, eventualmente, se estivermos muito determinados, haveremos de preparar um novo estoque de petardos escatológicos contra as tropas do atraso, sempre com a firme oposição de Lia e Sonia, senhorinhas da mais fina extração e de elevada educação em cristo. Por falar em cristo, ó crente que ouve este nosso programa, você já perguntou ao messias empulhador as razões pelas quais ele não apareceu no dia 21 de maio para arrebatar os cristãos tangidos tão facilmente pela pastorzada e pelos padres e bispos? E você já pagou o dízimo, já honrou o boleto bancário ungido em cristo, meu filho? Eu prefiro gastar minha pouca grana na Casa Verde, do meu amigo André, até porque ele serve boa comida, atende-nos sempre muito bem e garante trabalho digno para algumas pessoas. Sua igreja, ao contrário, nem mesmo paga impostos, não serve para rigorosamente porra nenhuma. Eu, em contrapartida, posso dizer aos meus amigos que, aqui em Antonina, procurem a Casa Verde, e os outros bons restaurantes aqui da terrinha, e ninguém virá até aqui para ver seus templos inúteis. Saúde em cristo, e traz a saideira, garçom!

Nenhum comentário: