SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ódio em nome de jesus

A respeito da recente Marcha contra os Gays Para Jesus, que reuniu milhares de católicos e evangélicos, em piedosa competição para ver quem é mais obtuso, encontro no Bule Voador interessantes considerações sobre tão estapafúrdia e improvável unidade.

Deixo aqui uma palhinha, recomendando que leiam o texto todo, meus amigos.

“A Cristandade”? “O Cristianismo”? Essas expressões me soam como um casamento arranjado. Uma velha decrépita, milenar, desacreditada e decadente – a Igreja Católica. Um moço mais novo – cerca de 1500 anos mais novo – ignorante, corrupto, hipócrita e mercenário – o evangelicalismo. Resolvem se casar, unir duas misérias. Se mantêm juntos e ao mesmo tempo separados através do interesse e também por um único sentimento: o ódio.”

Nenhum comentário: