SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Exclusivo: O Ornitorrinco mostra gravação de um atendimento do 190 da PM terceirizado pelo Beto Engomadinho Richa


Plena madrugada, lá pelas quatro da manhã, você escuta um barulho na janela da área de serviço e resolve ligar para o 190 terceirizado pelo Beto Richa, coisa moderna, digital, rápida e eficiente como só um governo tucano consegue fazer. Eis o que acontecerá, sem tirar, nem por.

(Gravação. Voz simpática e muito atenciosa)
- Boa noite! Você ligou para o 190 Terceirizado do Beto Super Richa! Sua ligação é muito importante para nós! Aguarde um momento, por favor! Ouça com atenção e siga todas as nossas instruções!
- Mas tem gente na minha...
- Obrigado por esperar! Se você está sofrendo infarto agudo no miocárdio ou um AVC, disque 192 e fale com o Samu! Se você sofreu um acidente numa rodovia federal disque 191! Mas se você precisa com urgência dos serviços da nossa gloriosa Polícia Militar, fique tranqüilo! Estamos aqui para servir e proteger! Tenha em mãos todos os seus documentos!
- Mas o cara já quebrou a...
- Se você perdeu seus documentos ligue 1! Se perdeu a hora, ligue pro seu patrão e negocie as desculpas! Perdoe e releve nossa brincadeira, prezado cidadão! Estamos aqui para servir e proteger com leveza e dedicação!
- Mas o ladrão já está...
- ... se você foi vítima de furto simples ou qualificado disque 2! Se vítima de roubo com uso de arma e/ou de grave ameaça disque 3! Se vítima de lesões corporais leves, medianas ou graves ligue 4! Se vítima de...
- Mas ele está subindo...
- ... seqüestro simples, relâmpago ou se está confinado num buraco disque 5!
- Porra, o cara está...
- ... se você foi vítima de tentativa de assassinato disque 6! Se levou um tiro e está tecnicamente morto disque 7! Se levou um tiro mas ainda respira disque 8!
- Putaqueospariu, o cara ‘tá armado!
- ... se você não sabe definir jurídicamente o comportamento criminoso do qual está sendo ou foi vítima, nossos supervisores aconselham que você, imediatamente, interrompa esta ligação e fale com seu advogado, de modo a receber as orientações legais que nos permitirão acionar o atendimento mais adequado à sua situação! Estamos ansiosos esperando o seu retorno, cidadão!
- Cuma?!
- Como você está em silêncio e não teclou nenhum dos números que indicamos, a Policia Militar do Beto Richa agradece sua ligação e pede que você anote o protocolo: NBRTGFSVV12343786775656hbt! Além do mais, no momento não temos mesmo nenhuma viatura para atendê-lo, todas estão quebradas! Obrigado, sua ligação é muito importante para o 190 Terceirizado do Glorioso e Moderno Beto Richa!
- Por favor, pode repetir o protocolo?
- TU...TUU...TUUU...TUUUUU...TUUUUUU...

Nenhum comentário: