SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Senhor deus, senhor deus, onde você se escafedeus?

O Coral das Menininhas deste blog lazarento canta - vejam como são lindinhas - canções de conforto espiritual e de elevada sujeição ao senhor deus, o malandrão inexistente: "Senhor deus, senhor deus, onde foi que você se meteus? Senhor deus, senhor deus,onde você covardemente se escondeus? Senhor deus, senhor deus, onde você se escafedeus? Senhor deus, senhor deus, onde anda morfeus? (Olha o breque!) Pastores e padrecos enganadores passeiam pelo palco vendendo medalhas ungidas-em-qualquer-lugar, meias-abençoadas-no-monte-do-chulé-do-profeta, cuecas-lavadas-no-jordão-do-pintudo-milagroso e os rebanhos, ó, babando bovinamente e sendo tangidos de um lado pro outro. Que belo espetáculo cristão, ó, aleluia, ó, glória, ó menezes!

2 comentários:

Fala o que quer! Ouve o que não quer disse...

Caro camarada quando me referi não foi a sua pessoa muito menos ao grupo partidário mas sim a pessoas que todos finais de semana escondesse dentro de quatro paredes com seu livrinho de alto ajuda (bíblia) e durante a semana ficam nas esquinas com cara de tacho falando da vida alheia e não contribuem para melhora da nossa cidade, reconheço os esforços de todos os que passaram pelo partido, porem tudo nesta vida sofre mudanças, reconheço seus esforços quando no partido.

Pense e reflita:

Antonina é a guerrilha que os comunas esqueceram
Gostaria muito da sua presença novamente, não sei os motivos da sua saída, venha construir um novo partido com novas dos novos e sabias dos sábios dinossauros ideologias, guardemos a ética para os artistas.

Viva a Democracia abraço Socialista.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Nem eu disse que você se referia a algum "grupo partidário" ou mesmo à minha modesta e dinossáurica pessoa. Fiz apenas uma brincadeira. Como diria o Leminski, distraídos, venceremos e, como digo eu, distraídos mas firmes na luta estamos vencendo.