SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 2 de outubro de 2011

Marchas por deus e pela pátria

O maior, mais famoso e superior antoninense de todos os tempos reproduziu recentemente em seu blog, sob o título veemente "BASTA!", um vídeo com arenga pra lá de manjada "contra a corrupção" que convoca manifestações para o próximo dia 12 de outubro. 
Como sempre fui contra a corrupção, tendo contra ela lutado boa parte da minha vida, como a maioria de todos nós, friso, assisti tudo com atenção e, é claro, fiquei curioso: queria saber a origem daquilo até porque me pareceu, de plano, mais uma manifestação das viuvinhas sem-porvir de são josé serra atingido e de santa marina esverdeada, ainda inconformadas por terem perdido as eleições. Não foi difícil, meus caros. 
O vídeo nos remete endereço muito interessante e revelador, o Canal ldb 1969 You Tube, glorioso cafofo virtual de um cara chamado Lúcio Big, comerciante e músico que reside em Brasília.
Minhas modestas suspeitas iniciais revelaram-se 100% corretas. Lúcio Big é mais um "cansado e indignado" da típica direita raivosamente anti-petista e contra qualquer coisa que lembre progresso, direitos humanos, luzes acessas e ar puro. Querem ver o rapaz trazido a lume pelo mais famoso blogueiro das terras de Valle Porto dando umas vomitadas muito esclarecedoras?

1. Contra o direito de greve.

2. O MST é um grupo de bandidos.

3. Viva a pena de morte, a prisão perpétua e a mutilação.


Diante deste cara - uma das lideranças "cansadas e indignadas" que estão a tramar um golpe contra o governo popular e democrático - este Ornitorrinco Babão admite que pode ser tangido por muitas forças, até mesmo por ser um sujeito estúpido, mas por direitistas histéricos, pela imprensa golpista e por viuvinhas sem-porvir, jamais.

1.  Pela cutucada, meus agradecimentos ao Fortunato Machado Filho, desavisado frequentador deste lugar insalubre.
2. O blogueiro mais famoso, superior e mais formidável que Antonina jamais viu é, afirmo liminarmente, um sujeito honesto, no sentido de que jamais, por exemplo, roubou ou roubaria dinheiro público.

Nenhum comentário: